Caso Mariana Ferrer: atos de apoio serão realizados em Maceió e outras cidades do país

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Revolta. Esse é o sentimento de todas as mulheres após a absolvição de André Aranha, empresário acusado de ter estuprado Mariana Ferrer em uma boate de Florianópolis (SC) em 2018. Por causa disso, entre sábado (7) e domingo, movimentos feministas marcaram manifestações, em diversas capitais do país, inclusive em Maceió.

Na capital alagoana, o ato acontecerá neste sábado (07). A concentração se dará a partir das 14h, em frente ao Centro Educacional de Pesquisas Aplicada (CEPA), na Av. Fernandes Lima, e segue até à Praça Centenário.

Na convocação, as organizadoras pedem aos participantes para vestirem roupas pretas ou lilás e levarem cartazes, além do uso de máscara de proteção facial, devido à pandemia.

Em São Paulo, mulheres vão às ruas no domingo, a partir das 13h, no Museu de Arte de São Paulo (Masp). Ainda no domingo, haverá uma manifestação no Rio de Janeiro.

Ainda no domingo, outras capitais irão se mobilizar: em Campo Grande-MS, uma manifestação começa no Aquário do Pantanal, às 15h; Porto Alegre realiza terá concentração também às 15h, na Esquina Democrática; Já Recife marcou um ato, às 14h, no Parque Treze de Maio, no bairro Boa Vista.

Florianópolis, onde ocorreu o crime, também terá apoio à Mariana, com manifestação marcada para às 15h, do domingo, na Avenida Rio Branco, no centro. No sábado, outras três capitais se mobilizam: Palmas, às 15h, na Praça dos Girassóis; e em Brasília, na Praça dos Três Poderes, também às 15h.