Com equipe 100% feminina, salão de beleza é referência em Maceió: “Equipe unida e que se apoia”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Foi de uma forma despretensiosa que surgiu o Studio Blessy. O salão fica localizado no bairro da Ponta Verde, em Maceió, e é administrado por Larissa Ribeira, de 34 anos. Ao Eufemea, a empresária contou como surgiu o salão que é referência no mercado da beleza de Maceió.

Segundo Larissa, a ideia de ter um salão próprio surgiu após ela frequentar o salão de uma amiga. 

“Entramos em negociação, mas não deu certo e acabou me despertando o desejo de abrir um, pois eu já estava querendo um novo negócio”, disse. 

Como Larissa era cliente assídua do salão, ela perguntou às funcionárias se elas trabalhariam com ela, caso abrisse um negócio. “E elas toparam na hora”, disse.

Na época, Larissa não tinha conhecimento na área, mas teve assistência da Lara Leão, sua cabeleireira. “Ela passou a me acompanhar em todas as minhas escolhas e até hoje faz parte da minha equipe”.

O Blessy Hair Studio foi inaugurado no dia 19 de dezembro de 2017. “Em uma semana compramos tudo, fizemos a reforma e abrimos ele”.

Larissa Ribeiro comanda o salão. Foto: Cortesia

Assim como todo negócio, Larissa encontrou algumas dificuldades no começo, principalmente na área financeira. “Eu fiz algumas escolhas erradas que me prejudicaram, mas graças a Deus não tive abalos com a minha equipe”.

Mas o diferencial do salão de Larissa é a equipe 100% feminina que é unida. De acordo com ela, a equipe sempre esteve junta e fiel. “Foi um ano difícil, pois era o começo de tudo. Mas Deus sempre foi muito maravilhoso comigo e sempre esteve do meu lado, junto com meu esposo Telmo Ribeiro que me deu forças e coragem pra seguir em frente sempre. Além das minhas funcionárias que sempre foram parceiras”.

“Tive que ir me aperfeiçoando, buscando conhecimentos, errando e acertando, procurando profissionais que me orientassem, entendendo um pouco de cada área, mesmo eu não fazendo nenhum tipo de serviço. É um aprendizado constante”, reforçou.

Foi em 2019 que as mudanças vieram. O Studio mudou de nome e nasceu com a proposta de trazer uma ‘cara nova’. “Buscando cada vez mais melhorias para o nosso crescimento”.

O ano de 2020 foi um divisor de águas para ela. “Enfrentamos as dificuldades da pandemia, mas como tudo na minha vida, eu transformo as coisas ruins em aprendizado, enfrentamos da melhor maneira possível e sempre com o apoio das minhas parceiras”.

Hoje, o Studio é formado por 10 mulheres e é referência no mercado em Maceió. “Eu fico extremamente feliz com o Studio Blessy sendo também referência no ramo da beleza aqui em Maceió. Busco melhorias sempre, busco estar sempre presente e ao lado da minha equipe. Me orgulho muito do que construí junto com elas, pois elas foram as peças fundamentais para o meu crescimento”.

Para o próximo ano, a empresária quer investir em mais conhecimentos e aperfeiçoamento da equipe. “Trazendo o diferencial para o meu salão”.