Como uma personal organizer pode te ajudar a otimizar tempo e espaço dentro de casa

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

O que antes era visto como uma tarefa de casa tornou-se um mercado em crescimento. Ser profissional organizer – ou organizadora profissional – é uma profissão que tem atraído não só os clientes com um ritmo intenso de trabalho, mas também as mulheres empreendedoras. Esse é o caso da arquiteta e personal organizer, Rossana Monteiro que foca em levar para essas pessoas o bem-estar através da organização.

Avaliar o ambiente, identificar o problema e ter foco em objetivos como bem-estar e otimização de tempo e espaço. Esses são os propósitos de Rossana que conta ao Eufemea como funciona a profissão dela que teve como inspiração a mãe.

“Vivi numa casa extremamente organizada, minha mãe foi sempre minha inspiração. Quando nem existia essa profissão. Não tínhamos secretária, então todos tinham que ajudar e cada um na casa tinha uma função”, disse.

Segundo Rossana, ela já usa métodos de organização há 20 anos. “Por exemplo, as camisas do meu marido são organizadas por cores”.

Como Rossana é arquiteta, ela recebia de clientes de outros estados que tinham imóveis em Maceió e que pediam para que ela arrumasse o local.

“Foi aí que vi um nicho que poderia agregar o fato de ser arquiteta. Fato esse que me permite ter uma visão mais detalhada dos espaços a serem trabalhados”, ressaltou.

O negócio de Rossana cresceu tanto que hoje em dia ela tem cinco assistentes que auxiliam ela. Todas são mulheres. Mas o foco de atendimento não é exclusivo para mulheres. Ela também atende homens.

Como funciona o trabalho de personal?

De acordo com a personal, o trabalho tem a função de ajudar as pessoas a facilitar o dia a dia. 

É agendado com a profissional para que seja realizada uma visita técnica no espaço a ser organizado. Ela vai até à residência do cliente, faz um levantamento dos espaços a serem organizados. “Inclusive, se vai precisar de produtos organizadores ou não”, disse.

E por qual motivo deve-se contratar uma personal organizer? A resposta é simples. Conforme Rossana, ambientes organizados otimizam tempo, facilitam a rotina e deixam a vida das pessoas fluindo com mais leveza.

“É bom se sentir bem nos espaços de convivência. As energias renovam- se. Gosto de ver meus clientes felizes!”, afirmou.

As individualidades são importantes no processo da organização. A arquiteta e personal organizer enfatiza que o diferencial dela é ver as necessidades de cada cliente, já que cada pessoa tem sua prioridade. 

“E a atenção e o cuidado que eu e minha equipe temos com o cliente e seus pertences conta muito. É bom ver a satisfação ao finalizar um trabalho. E o fato de eu ser arquiteta facilita a avaliação do ambiente. Para ver se é necessária alguma mudança, adaptação ou ampliação”, destaca.

Por fim, caso alguém queira conhecer mais o trabalho de Rossana basta procurá-la no Instagram pelo @rossanamonteiro.arq ou pelo e-mail:  rossanamonteiro.al@hotmail.com.