Colabore com o Eufemea

Conheça Lucia Bastos, líder criativa e diretora da marca de joias que leva o seu nome

Desde criança, Lucia Bastos sempre foi apaixonada por trabalhos manuais, inspirada pelas mulheres da sua família. Começou a sua carreira ainda pequena, fazendo colares de miçangas, e em 2007 ela começa a criar brincos para uso próprio e para as amigas mais próximas. O que deu  início a sua história. Lucia Bastos, é uma empresa de produção artesanal de joias contemporâneas, 100% manual. As peças são produzidas internamente por uma equipe qualificada e dedicada em cada etapa, com matérias-primas rigorosamente selecionadas, priorizando um design autêntico inconfundível.

Sobre a importância do feito à mão, Lucia disse: “Eu sou entusiasta quando se trata de exclusividade, acredito que um trabalho artesanal bem pensado e executado proporciona isso de forma brilhante.”

Propósitos

Feita 98% por mulheres, respeitamos a individualidade de cada uma, apoiando e valorizando o que é dela e o que a torna única. Transcendendo o conceito de algo passageiro para eterno, que vigora em todas as estações.

Lucia Bastos sempre foi apaixonada por trabalhos manuais, inspirada pelas mulheres da sua família. Fotos: Carlos Davi

Quando questionada a respeito de como consegue conciliar tantas tarefas (a Lucia além de empresária é mãe, esposa e dona de casa), ela diz:

“Não sou perfeita em tudo e vivo em paz com isso. Outro fator que contribui para que eu consiga conciliar tantos papéis é poder contar com a ajuda do meu marido e das pessoas que integram a minha equipe. Sou abençoada com pessoas incríveis ao meu redor. Sem eles seria impossível!”

Prezando pelo respeito, individualidade e beleza de cada uma, a marca possui diversos acessórios, existe uma joia LB para toda mulher.

Inspiração

“O processo criativo hoje para mim se tornou um método que reúno referências, vivências e as necessidades que vou identificando nas mulheres do público alvo da marca. E aí saem os desenhos, em seguida os protótipos que por sua vez se transformam em coleções que levam muita vida e brilho para a vida das mulheres.”

Incentivo

O entusiasmo de Lucia vem de muitos lugares: “Me traz muita alegria trabalhar com um segmento que proporciona felicidade e autoestima para quem usa. E me traz muita coragem para enfrentar os desafios quando lembro  que através da minha liderança e da minha habilidade criativa, muitas pessoas contribuem com o sustento de suas famílias. Nos momentos em que não estou tão entusiasmada, penso muito nesses pontos e logo estou recuperada!”

“Encontre um equilíbrio entre os seus interesses, o benefício que sua marca entrega ao seu cliente e o bem-estar das pessoas que irão te ajudar em sua jornada”, orienta Lucia

“Posso falar que o mais importante é não pensar apenas no retorno financeiro. Escolha algo que aqueça o seu coração, pois em 80% do tempo você precisará fazer coisas que não gosta tanto em prol do seu sonho. E só amando muito o que fazemos é que a gente consegue superar todos desafios. E por último: encontre um equilíbrio entre os seus interesses, o benefício que sua marca entrega ao seu cliente e o bem-estar das pessoas que irão te ajudar em sua jornada. Quando algum desses pontos estiver em desequilíbrio, o seu negócio pode estar correndo risco” , conselho da Lucia para mulheres que desejam ter a sua própria marca.