Uma a cada 10 mulheres possui endometriose; doença pode causar dor e infertilidade nas mulheres, diz médica

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Você sabia que 1 a cada 10 mulheres possui endometriose?

A principal doença capaz de causar dor e infertilidade nas mulheres. Pense em 10 mulheres ao seu redor. Agora imagine que uma delas pode ter essa doença, que leva a sintomas crônicos, como cólicas menstruais, dores na relação sexual, na evacuação, ao urinar e até dificuldade para engravidar.

Dores da incompreensão. Dores da falta de empatia, paciente, informação e orientação. Dores de sonhos estilhaçados como o da maternidade. Dores de empregos perdidos, de relacionamentos interrompidos.

Para essas mulheres, essas dores são a realidade da sua vida por muitos anos até ter um diagnóstico correto, que de acordo com as pesquisas, tem demorado em média de 8 a 10 anos. Muito não? Depois disso, ainda vem o tratamento.

Por isso, mundialmente, o mês de Março é conhecido como “Março Amarelo”, para trazer a conscientização a respeito da doença, a atenção para seu diagnóstico e tratamento, além do alerta de como essa doença pode comprometer a saúde reprodutiva.

Durante todo esse mês, teremos muitos informação para você. Acompanhe aqui! Você também tem um papel social importante com seus familiares e amigos.