Sete tratamentos da odontologia que podem melhorar sua autoestima

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Ter dentes bonitos e saudáveis faz bem não apenas para a saúde do corpo, como também com a autoestima. Separei sete tratamentos da odontologia que podem melhorar a autoestima.

1. Clareamento dental 

O clareamento dental é um tipo de procedimento odontológico capaz de proporcionar excelentes resultados estéticos em um curto espaço de tempo, causando um impacto positivo no sorriso e autoestima, principalmente das mulheres. 

Pessoas com dentes escurecidos ou amarelados sentem vergonha de sorrir, ficando mais retraídas. Dentes brancos devolvem a autoconfiança em 2-3 semanas!

2. Lentes de contato dentais de porcelana

São finas lâminas de porcelana que são coladas na estrutura externa dos dentes, modificando forma, tamanho, posição e cor, tornando o sorriso mais harmônico e natural. Quando bem indicadas, elas realçam a beleza das mulheres, devolvendo a confiança em sorrir.

3. Reabilitação com implante e prótese

A capacidade de devolver a mastigação dos pacientes vai muito além dos tratamentos odontológicos, pois esses pacientes, muitas vezes, não possuem um convívio social por não conseguirem comer em público, por terem que retirar as próteses para comer ou porque ela está folgada e fica caindo. 

A reabilitação por meio dos implantes proporciona uma autoconfiança e elevado nível de satisfação no tratamento pela melhora na qualidade de vida das pessoas.

4. Troca de restauração escura

As restaurações escuras de amálgama eram muito utilizadas antigamente por serem o único material indicado para restaurar cáries. Porém, um sorriso amplo, espontâneo, muitas vezes mostra esse material escurecido, mesmo estando situado em dentes posteriores, interferindo na estética do sorriso. 

A substituição das restaurações escuras de amálgama por restaurações de resina que ficam na mesma tonalidade do dente, é um procedimento realizado em curto espaço de tempo proporcionando resultados satisfatórios e mais segurança ao sorrir.

5. Remoção de tártaro

A presença do tártaro interfere na saúde gengival e, muitas vezes, o paciente apresenta a gengiva inchada, vermelha e com frequente sangramento. Além disso, o tártaro também leva os dentes a uma coloração mais amarelada. 

 Essa remoção é uma limpeza mais profunda realizada pelo cirurgião-dentista que deve acontecer a cada 6 meses e com isso prevenir o surgimento de problemas bucais.

6. Fechamento de espaços (diastemas)

Os espaços entre os dentes anteriores pode denotar a ideia de sorriso infantil e o paciente ter vergonha de sorrir. O fechamento desses espaços é um procedimento conservador, podendo ser feito por meio de restaurações em resinas ou laminados de porcelana.

7. Aparelho ortodôntico

Dentes desalinhados podem ser corrigidos por meio de diversos tipos de aparelhos, indo desde os metálicos aos mais estéticos, discretos, onde muitas pessoas nem notam a presença do aparelho. Um sorriso harmônico pode ser obtido por meio desse tratamento, sendo uma mudança perceptível de maneira bastante positiva.

Seja qual for a sua necessidade de tratamento, a visita regular ao cirurgião-dentista vai auxiliar a manter a sua saúde bucal em dia, prevenindo o surgimento de doenças.

Seu cartão de visita é VOCÊ! Cuide-se!

www.harmonita.com.br