Crédito da foto: Chelly Criativa
Feito por mulheres e para mulheres, o Eufêmea completa três anos nesta quarta-feira (17). Um período marcado por uma pandemia e seus desafios, mas que tornou o portal de notícias referência em assuntos do universo feminino.
Com um time 100% feminino, o Eufêmea conta hoje com 12 mulheres. “Nós temos quatro mulheres na redação, uma contadora no financeiro e sete colunistas”, disse a fundadora Raíssa França.
Integram o Eufêmea: Raíssa França, Meline Lopes, Rebecca Moura, Maria Luiza, Elen Toledo, Natasha Taques, Sabrina Luiza, Ana Carolina Cohen, Lavínia Lins, Carla Prado, Elba Siqueira e Letícia Alcântara.
De 2020 para cá, o portal enfrentou vários desafios, refez planejamento, trouxe novos formatos de conteúdo (como a chegada do Eufemeacast) e criou uma comunidade feminina importante.
“É muito gratificante saber que o Eufêmea já alcançou muitos objetivos e que tem ajudado mulheres, seja através das histórias de cada uma, seja por meio de denúncias ou assuntos que precisam ser informados à sociedade”, destacou a jornalista.
Raíssa também reafirmou o compromisso com as mulheres nordestinas para que, a cada ano, elas sejam mais ouvidas e que suas histórias sejam contadas. “O Eufêmea tem esse propósito de ajudar mulheres, de oferecer voz e vez para todas. Estamos trabalhando para que possamos crescer cada vez mais e para que o nosso conteúdo chegue em todo Brasil”.
Ao longo desses três anos, o portal conquistou:
Ficou em segundo lugar no prêmio Sinturb de Jornalismo 2020;
Fez reportagens que foram repercutidas nacionalmente;
Criou um Clube de Mulheres;
Lançou um podcast e associou-se à Ajor (Associação de Jornalismo Digital)
Além disso, o Eufêmea tem parceria com o portal Cada Minuto, um dos mais lidos e importantes do estado.
Para celebrar a chegada dos três anos, no dia 27 de maio, o Eufêmea vai realizar um evento no Café da Vila, em Maceió. O evento vai reunir apoiadoras e clientes do portal.