O empresário que incendiou o apartamento da namorada em Maceió, na madrugada deste sábado (8), já possui histórico de violência doméstica. O Eufêmea teve acesso a um processo contra Marcello Gusmão de Aguiar Vitorio, denunciado por ameaça e injúria por uma ex-companheira.
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas, o crime ocorreu em 22 de junho de 2023, quando Marcello foi até o apartamento da vítima, arrombou a porta e entrou à força.
No interior do imóvel, ele a segurou pelo pescoço e insistiu em conversar, mesmo contra a vontade da vítima. Na época, a ex-companheira conseguiu pedir ajuda e, com a chegada de uma amiga, ele fugiu do local.
O episódio, no entanto, não foi um caso isolado. Antes disso, Marcello já havia enviado mensagens ameaçadoras para a vítima, incluindo frases como: “Mas vai restar muita coisa de você não, isso é ameaça mesmo, pode ir à delegacia”. Ainda segundo o processo, seu comportamento agressivo e controlador se estendia há meses, com tentativas de limitar a liberdade da ex-companheira.
Diante dos fatos, a vítima registrou um boletim de ocorrência e solicitou medida protetiva de urgência, que foi deferida pela Justiça.
O Ministério Público denunciou Marcello pelos crimes de ameaça (art. 147 do Código Penal) e injúria (art. 140 do Código Penal), ambos enquadrados na Lei Maria da Penha. O caso segue em tramitação na Justiça.
LEIA MAIS: Empresário toca fogo no apartamento de namorada em Maceió: “ela perdeu tudo”, diz advogada da vítima
O Eufêmea tenta contato com Marcello, mas, até a publicação desta matéria, não conseguiu. O espaço até aberto para manifestação.