Compre de uma mamãe: Alagoanas lançam aplicativo para negócios maternos

Foi durante a pandemia que as amigas Lilian Carnaúba e Vanessa Lins pensaram em criar um aplicativo de negócios maternos. O que antes estava apenas no papel, saiu e se tornou realidade. O aplicativo @appcompredeumamae foi lançado da 13 de julho e surgiu com a ideia de movimentar os negócios de mães empreendedoras de Maceió.

Vanessa é especialista em empreendedorismo e marketing materno. Lilian é enfermeira e coach de mães. Elas juntaram tudo que elas sabiam sobre trabalho e maternidade, e decidiram apostar no aplicativo.

“Vanessa está dando todo suporte nas áreas para as empresas que se cadastram no aplicativo e eu realizo ações voltadas para o público”, explicou Lilian.

Segundo Lilian, como profissional da saúde, ela também vai realizar rodas e movimentos com gestantes e mães, além de movimentos com todos os públicos em geral. Por enquanto, tudo está acontecendo de maneira online.

Como funciona o aplicativo?

O aplicativo é bem amplo e têm várias categorias: academia, personal trainer, restaurantes, lojas para gestantes, bebês, entre outros.

“As empresas e profissionais que expõe seus trabalhos são administrados por mães empreendedoras. Sendo aquelas que trabalham em casa e aquelas que possui sua empresa em outro estabelecimento”, explicaram as duas.

Mas a ideia do aplicativo vai além. Com o atual cenário econômico por causa da pandemia, muitas mães perderam os empregos e precisam sustentar os filhos.

“Achamos que veio no momento perfeito. Muitas marcas precisavam desse up e as mães precisavam dessa ajuda”, disse Lilian.

As alagoanas também pensaram como podiam unir os trabalhos junto com o aplicativo. “Vanessa oferece um suporte para as marcas que entram no aplicativo, ela dá um box de ferramentas de marketing digital, uma mentoria pelo whatsapp em grupo e ela está fazendo um desafio de Instagram com as mães para elas melhorarem o posicionamento delas. Eu fico mais com a parte de atrair o público, fazer rodas com gestantes”.

Para fazer parte do aplicativo, a mãe que tem uma empresa ou clínica, paga R$ 150 anual e ganha o suporte da Vanessa.

Já para quem quer baixar e ser usuário, ele funciona de forma gratuita e oferece cupons de descontos das marcas.

“Esse é o nosso diferencial atrativo. Dentro do aplicativo você vai encontrar os nichos e dentro de cada nicho, vai encontrar site, catálogo, whatsapp”, explicou.

Lilian também reforçou que cada marca é responsável pela venda e entrega. “A nossa responsabilidade é com relação a divulgação. Não temos vínculo de vendas e entregas. É tudo com a empresa”.