Colabore com o Eufemea

Você está pronta para viver uma fantasia sexual? Educadora em sexualidade dá dicas; confira

Qual a sua fantasia sexual? Falar sobre fantasia sexual ainda é considerado um tabu e poucas pessoas se abrem para conversar sobre este assunto. Até mesmo com o parceiro ou parceira. E quando se tem um casal que caiu na rotina, será que a fantasia sexual pode dá um ‘UP’ na vida dos dois?

A educadora em sexualidade, Laylla Brandão disse ao Eufemea que as fantasias sexuais são grandes trampolins da vida sexual. “Podendo nos proporcionar novas sensações e vivências. Ela se torna um importante motivo para excitação da sexualidade individual e conjunta”, explicou.

Laylla disse que ainda quando crianças, amamos viver as fantasias e alimentar a imaginação. “Temos brinquedos e vivemos em mundos mágicos alimentados pela criatividade”.

Na fase adulta, isso não muda muito, mas as pessoas começam a viver fantasias dentro do mundo erótico. “Apesar de setores mais maduros e formas de satisfação diferentes, vivemos fantasias, mas dentro do mundo erótico e sensual”.

Para Laylla, viver uma fantasia sexual pode ajudar os casais que caíram numa rotina. “Tudo que é criativo e fantasioso é positivo”. 

A educadora reforçou “que por mexer maravilhosamente bem com nossa imaginação e criatividade, as histórias sexuais imagináveis são importantes para evolução do relacionamento”.

Mas alertou que é preciso ter cuidado e cautela. “Toda e qualquer fantasia precisa de conversa, negociações de limites e possibilidades pelo casal/sujeito”.

Raíssa França

Raíssa França

Cofundadora do Eufêmea, Jornalista formada pela UNIT Alagoas e pós-graduanda em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade. Em 2023, venceu o Troféu Mulher Imprensa na categoria Nordeste e o prêmio Sebrae Mulher de Negócios em Alagoas.