Foto: ROVENA ROSA / AGÊNCIA BRASIL
Uma manifestação online contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está marcada para hoje (14), às 14h no Twitter, e às 14h30 no Facebook. A hashtag utilizada “Mulheres Derrubam Bolsonaro” é na intenção de ganhar mobilização nacional e internacional contra o governo do presidente, fim da escravidão e do fascismo.
O movimento foi criado por diversas mulheres do Brasil e do exterior que querem o fim do governo Bolsonaro, e a restauração da democracia.
Segundo o movimento, a manifestação deu início após a política de Bolsonaro, que mata diariamente mil brasileiros por Covid-19, amplifica a necropolítica e o genocídio de jovens negros.
Ainda segundo o manifesto, em plena pandemia, o Governo Federal aumenta a desigualdade e o empobrecimento, retira direitos, quer armar a população, espalha mentiras e ódio, faz apologia à ditadura, ao racismo e ao fascismo.
A live do facebook vai contar com algumas ativistas, entre elas, Neon Cunha, representante do movimento de mulheres trans, e Maria Regina Theodor, trabalhadora doméstica e coordenadora da Associação Promotoras Legais Populares de Campinas (SP).
Redes sociais do Levante das Mulheres:
Youtube https://www.youtube.com/channel/UCb_RgLPdiOOYtZ9a695CcPg
Instagram: @mulheresderrubambolsonaro
Twitter: @DerrubamFacebook