Colabore com o Eufemea

Mulheres se unem e fazem movimento online contra governo de presidente Bolsonaro

Foto: ROVENA ROSA / AGÊNCIA BRASIL

Uma manifestação online contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está marcada para hoje (14), às 14h no Twitter, e às 14h30 no Facebook. A hashtag utilizada “Mulheres Derrubam Bolsonaro” é na intenção de ganhar mobilização nacional e internacional contra o governo do presidente, fim da escravidão e do fascismo.

O movimento foi criado por diversas mulheres do Brasil e do exterior que querem o fim do governo Bolsonaro, e a restauração da democracia.

Segundo o movimento, a manifestação deu início após a política de Bolsonaro, que mata diariamente mil brasileiros por Covid-19, amplifica a necropolítica e o genocídio de jovens negros.

Ainda segundo o manifesto, em plena pandemia, o Governo Federal aumenta a desigualdade e o empobrecimento, retira direitos, quer armar a população, espalha mentiras e ódio, faz apologia à ditadura, ao racismo e ao fascismo.

A live do facebook vai contar com algumas ativistas, entre elas, Neon Cunha, representante do movimento de mulheres trans, e Maria Regina Theodor, trabalhadora doméstica e coordenadora da Associação Promotoras Legais Populares de Campinas (SP).

Redes sociais do Levante das Mulheres:

Youtube https://www.youtube.com/channel/UCb_RgLPdiOOYtZ9a695CcPg

Instagram: @mulheresderrubambolsonaro

Twitter: @DerrubamFacebook

Facebook: http://www.facebook.com/mulheresderrubambolsonaro

Raíssa França

Raíssa França

Cofundadora do Eufêmea, Jornalista formada pela UNIT Alagoas e pós-graduanda em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade. Em 2023, venceu o Troféu Mulher Imprensa na categoria Nordeste e o prêmio Sebrae Mulher de Negócios em Alagoas.