Colabore com o Eufemea

Influencer usa as redes sociais para denunciar assédio em Maceió: “Outras mulheres foram vítimas dele”

Foto: Reprodução/Instagram

A influencer Yasmin Oliveira usou as redes sociais para denunciar um caso de assédio envolvendo um homem que teria seguido ela e a amiga, e estaria se masturbando diante delas no bairro do Tabuleiro dos Martins, parte alta de Maceió. O vídeo ganhou repercussão após Yasmin ter publicado ele nas redes sociais relatando o que aconteceu. O caso está sendo investigado pela delegada Cássia Mabel, titular da 2ª Delegacia da Mulher da Capital (DDM 2).

De acordo com Yasmin, ela e uma amiga estavam saindo da academia no bairro do Tabuleiro dos Martins, quando foram seguidas por um homem em um veículo branco, que estava se masturbando.

“Será que um dia vamos conseguir sair na rua e não ser assediada? Eu não conheço uma mulher que não tenha passado por um caso de assédio/estupro e isso é uma realidade tão assustadora, é inacreditável como o “homem” não consegue ter o mínimo de respeito com as mulheres. Eu cansei, eu não aguento mais ser assediada praticamente todos os dias por homens nojentos que acham que temos que aceitar esse tipo de atitude calada”, escreveu Yasmin no Instagram. 

A influencer também deu mais detalhes sobre o caso. “Eu não vou me calar! Hoje por volta das 20:14 esse homem seguiu eu e minha amiga no caminho da academia, parou o carro ao nosso lado e começou a se masturbar nos olhando, nossa única reação foi gravar pra consegui pegar a placa do carro. Postei nos stories e já apareceram mais relatos de meninas que passaram pela mesma situação com esse mesmo cara. Meninas não se calem, eu sei que é difícil, que sentimos medo e que sempre tentam justificar as atitudes desses nojentos de alguma forma, mas precisamos expor e denunciar. Não dá pra deixar passar em branco, espero poder contar com o apoio de vocês. E não, não quero biscoito, eu quero apenas RESPEITO”, acrescentou Yasmin. 

Na tarde dessa quinta-feira (11), a influencer prestou declarações na Unidade Especializada da Polícia Civil. A delegada Cássia Mabel, titular da 2ª Delegacia da Mulher da Capital (DDM 2), informou que já foi instaurado inquérito policial para apurar crime de importunação sexual.

A delegada disse ainda que outra vítima da mesma pessoa também foi ouvida na DDM 2, e narrou que sofreu o crime em fevereiro deste ano.

“Segundo as declarações de uma dessas vítimas, ela disse que tomou conhecimento que adolescentes também estavam sendo assediadas pelo mesmo indivíduo”, falou Cássia Mabel.

A titular da 2ª Delegacia da Mulher informou também que o suspeito já foi identificado pela Polícia Civil que tenta localizá-lo.

Raíssa França

Raíssa França

Cofundadora do Eufêmea, Jornalista formada pela UNIT Alagoas e pós-graduanda em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade. Em 2023, venceu o Troféu Mulher Imprensa na categoria Nordeste e o prêmio Sebrae Mulher de Negócios em Alagoas.