Hair Trend – Franjas são as queridinhas do momento; qual o seu estilo?

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Oii Bonitas!! Mudança de estação sempre liga alerta para tendências de estilo, moda e make. Que tal apostar e dar um Up no visual com a nova hair trend do momento?

As franjas estão com tudo, bem vibe anos 2000. Isso mesmo, as franjas são as queridinhas do momento e vieram para trazer estilo nos cabelos para esse inverno. Muitas celebridades já adotaram o novo corte, desde franjas mais curtas, até as alongadas, retas, arredondadas, em vários estilos e formatos para você se jogar no novo corte.

Caso você esteja querendo mudar o visual e deixar o seu corte moderno, vale apostar nas franjas, ou se você ainda torça o nariz quando o assunto é franjas, se liga nas dicas, pois existem vários tipos e modelos de franjas, pode ser que você encontre o seu estilo e arrisque em repaginar o hair.

Curtain Bangs ou Franja Cortina

As franjas cortinas fizeram sucesso nos anos 60 com a atriz francesa Brigitte Bardot, que até hoje é símbolo de estilo, beleza e força. O corte traz um estilo leve e despojado para o visual. O nome “cortina” é dado pois a franja é usada dividida ao meio, emoldurando cada lado do rosto, sendo mais curta no meio e mais longas nas laterais.

Baby Bangs

Uma franja mais ousada – se podemos assim dizer -, a baby bangs levam esse nome devido ao seu formato mais curto. Para quem gosta de um estilo mais moderno, essa é aposta de franja. O modelo é cortado no meio da testa, cerca de dois a três dedos acima da sobrancelha.

Franja para as cacheadas

Se alguma vez você ouvir falar que cabelos cacheados não combinam com franja, então, esqueça essa história e saiba que combinam – e muito – com franjas e posso provar! Já se foi o tempo que isso ou aquilo não combinavam com estilos, formatos de rostos ou tipo de cabelos. O que combina com você sempre será o que te faz sentir bem, bonita e confiante. As cacheadas podem e devem abusar das franjas: o segredo aqui é sempre procurar um profissional que saberá a melhor maneira de cortar o hair e eixa-lo com caimento de diva.

Dica extra

Uma dica desta colunista que, embora não adote a franja, mas usa o curtinho e sempre o está retocando: para que não passem pelos mesmos transtornos que esta colunista sempre passa quando o assunto é cabelo, sempre busque a ajuda de um bom profissional para mexer nas madeixas. O corte certo faz toda diferença para chegar no visual que você procura.

Ah, e aproveitando o gancho, em uma próxima coluna abordarei sobre como manter o curtinho que – ao contrário do que muitos pensam- não é nada fácil!