Colabore com o Eufemea

Empreendedoras inovam e criam esculturas de gesso para eternizar a marca de quem se ama

Eternizar a marca de alguém que se ama em forma de escultura. Essa é a proposta das empreendedoras Angélica Lima, 30 anos e Dayse Acioly 30 anos. As duas decidiram montar o Eternizando Esculturas (@etern.izando) por causa da crise financeira que veio com a pandemia. Mas além disso, elas também queriam inovar no mercado alagoano.

Ao Eufemea, Angélica Lima contou que as esculturas são feitas com gesso tratado, água e tinta automotiva para finalizar.

“O processo inicia com a confecção do molde com massa hipoalérgica, criação da escultura com gesso tratado, acabamento manual e finalização com o processo de pintura automotiva”, explicou.

A escultura é ideal para presentear alguém ou para eternizar uma parte de quem se ama.

Mão de uma mãe com um bebê. Foto: Cortesia

Em média, a escultura sai no valor de R$ 100 (um membro do bebê + frete). “Porque vamos até o cliente fazer o molde e depois com 8 dias levamos a escultura pronta”, disse Angélica.

Raíssa França

Raíssa França

Cofundadora do Eufêmea, Jornalista formada pela UNIT Alagoas e pós-graduanda em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade. Em 2023, venceu o Troféu Mulher Imprensa na categoria Nordeste e o prêmio Sebrae Mulher de Negócios em Alagoas.