Batom nos olhos: aprenda como fazer uma maquiagem usando o produto como sombra

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Oii Bonitas do Eufemea. Hoje preparei um truque de make especial para vocês. Utilizei o batom para realçar – além da boca – os olhos.

Vocês sabiam que o batom tem um dia especial só para chamar de seu? Isso mesmo, o dia 27 de julho é considerado o dia do batom. Esse produtinho que não pode faltar na maquiagem faz toda a diferença na produção.

Várias cores, texturas e até sabores os batom vêm por séculos realçando a beleza da mulherada. Desde os egípcios, já era utilizado o batom – claro que não os que temos hoje  em dia  -.

Eles utilizavam de pedras, flores e outros artefatos para enfeitar os lábios e tanto homens como mulheres usavam. Outra curiosidade sobre o batom é que durante a idade média ele foi proibido pela igreja católica, pois era considerado imoral. Assim como o parlamento britânico criou uma lei   que proibia o uso de batom, pois era considerado feitiçaria que as mulheres utilizavam para seduzir os homens e casarem, – cada coisa né ? -.

Ainda bem que essas proibições ficaram no passado e hoje somos livres para usar ou não, um belo batom. Preparei uma dica para vocês usarem ainda mais essa maravilha  também nos olhos.

Isso mesmo, batom nos olhos.

Segue o passo a passo:

Escolha o batom de sua preferência e aplique na pálpebra móvel e esfume bem com a ajuda de um pincel fofinho. Feito isso, aplique iluminador nos cantos lacrimais dos olhos e abaixo das sobrancelhas. 

Prontinho, escolha seu batom preferido e abuse da criatividade. 

Já salva e compartilha com as amigas que amam maquiagem.