Colabore com o Eufemea

Três motivos para você assistir aos filmes do caso Suzane Von Richthofen

Foto: Divulgação

Ultimamente só se fala nos filmes da Suzane Von Richthofen. A história é dividida em dois filmes: ‘A menina que matou os pais’ e ‘O menino que matou meus pais’. Cada filme traz uma versão do assassinato dos pais de Suzane, o Manfred von Richthofen e Marísia.

Mas afinal, por qual motivo você deve assistir aos filmes? Nós separamos três motivos.

Carla Diaz e a atuação
Divulgação/Santa Rita e a Galeria Distribuidora

A atriz Carla Diaz tem uma atuação incrível e muito marcante. Ela é ótima nos dois filmes. E consegue passar personagens diferentes. Uma Suzane mais ‘coitadinha’ e outra, mais ousada. A atuação dela consegue segurar o filme.

Você escolhe a versão
Foto: Reprodução/Prime

Como os filmes trazem versões diferentes, você vai escolher a própria versão. Qual a história mais fiel ao que aconteceu? A de Suzane ou a de Daniel Cravinhos?

Relembrar o caso

O gênero “true crime” está sendo mais popular no Brasil. Nos filmes você consegue relembrar o caso com detalhes. E pra quem não conhecia a história, assistir os filmes vai te fazer entender o que aconteceu naquela época…

NOTA DO EUFEMEA: Segundo o diretor Maurício Eça, o recomendável é começar por O Menino que Matou Meus Pais e, em seguida, A Menina que Matou os Pais.

Raíssa França

Raíssa França

Cofundadora do Eufêmea, Jornalista formada pela UNIT Alagoas e pós-graduanda em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade. Em 2023, venceu o Troféu Mulher Imprensa na categoria Nordeste e o prêmio Sebrae Mulher de Negócios em Alagoas.