Colabore com o Eufemea

Espumantes e vinhos: confira cinco opções para celebrar o Natal e o Réveillon

Ainda não sabe qual bebida comprar para brindar o Natal ou a chegada de um novo ano? Os espumantes, vinhos e bebidas sem álcool fazem parte da tradição das ceias de Natal e das festas de Réveillon, só que para isso é preciso escolher o espumante certo e ficar atento ao tipo que combina melhor com cada prato. 

Foto: Cortesia ao Eufemea

Separamos dicas de bebidas que as mulheres vão amar. Tem de todo tipo e para todo público. Todas as opções são do supermercado Super Atacado, situado no bairro do Antares, em Maceió. Confira a lista abaixo:

Vinhos

Reservado

Coloração rubi intenso com reflexos violetas. Aromas de frutas negras maduras e pimentão defumado. Vinho de bom corpo, com final de boca de boa persistência.

Harmonização: Carnes vermelhas, filé à parmegiana, pizza, frango assado e massas com molhos leves.

Casillero Del Diablo

Coloração rubi brilhante. Gustativo – Frutado, equilibrado, fresco, com final agradável.

Harmonização – Atum na brasa, galeto recheado, filé de mignon grelhado, risoto de funghi, queijos leves, churrasco, penne com molho branco e bacon, bruschetta de abobrinha e berinjela.

Cabriz

Vinho vermelho rubi intenso com aromas de frutas vermelhas, geleia de frutos do bosque, especiarias e notas tostadas. Paladar frutado, macio, elegante e harmonioso.

Espumantes

Casa Perini

Possui borbulhas que formam uma bela coroa de espuma na taça e aromas com notas cítricas que remetem à casca de laranja e flores como o jasmim. Apresenta ótimo equilíbrio entre acidez e açúcar. Harmoniza com canapés e entradas com sabores doces como frutas e geleias, além de sobremesas a base de cremes ou tortas de frutas.

Rio Sol

Espumante cristalino, com bolhas finas e persistentes. Cor rosada. Olfato rico em sensações aromáticas de morango e framboesa, combinadas com toques de frutas tropicais e cítricas.

Paladar equilibrado e cítrico. Leve, refrescante e fácil de beber, com perlage fina e persistente. Temperatura Ideal 8°C.

Harmonização – Peixes, saladas ou pratos da gastronomia mediterrânea.

Opções sem álcool

Foto: Cortesia ao Eufemea
Foto: Cortesia ao Eufemea
Foto: Cortesia
Raíssa França

Raíssa França

Cofundadora do Eufêmea, Jornalista formada pela UNIT Alagoas e pós-graduanda em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade. Em 2023, venceu o Troféu Mulher Imprensa na categoria Nordeste e o prêmio Sebrae Mulher de Negócios em Alagoas.