Minha experiência: “testei a calcinha absorvente para menstruação e tive uma verdadeira libertação”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Oi minhas Bonitas, vamos começar novas pautas sobre experiências reais da Bonita aqui. Serei “sincerona” nas minhas opiniões, para que possamos ter uma troca de experiências reais e sem filtros. A minha experiência de hoje foi com a calcinha absorvente da Pantys.

Não serei politicamente correta e já vou mandar a real: eu odeio menstruar! Sério, cólicas infernais, inchaços, dores no corpo, sem falar que meu humor é algo que precisa ser estudado nessas épocas.

E sim, já fui a médicos e fiz exames, mas meus sintomas são “normais” de uma menstruação, pelo menos isso foi o que os especialistas me disseram.

Além desse período menstrual não ser algo agradável, eu sofria muito com adaptação de absorventes íntimos que acabavam deixando ainda mais desconfortável.

Já teve situação durante a menstruação de me machucar literalmente, minha vagina ficar toda assada por causa dos absorventes. Mas, até então, eu não tinha usado outros métodos de coleta menstrual.

Já cheguei a torcer o nariz quando ouvia falar sobre coletores internos. Até que soube da existência das calcinhas absorventes.

A minha experiência foi usando a calcinha da marca Pantys. Comprei minhas primeiras calcinhas através de uma revenda da minha cidade, em Santana do Ipanema. Naquele momento, comprei duas para testar.

E o que foi que eu encontrei?

As calcinhas são de laycra e revestidas com forros absorventes internos. E esse é o segredo: o absorvente é grudado (literalmente) na calcinha. Elas vêm em tamanhos variados, que facilita para escolher e, também, é possível escolher por quantidade do seu fluxo menstrual, o qual varia de leve ao fluxo noturno.

Foto: Arquivo Pessoal

No meu caso, optei pela G e fluxo moderado. Ah, e para vocês terem noções de tamanho, minhas medidas de calça são 40 e achei a calcinha no G mais confortável para o meu caso.

Imagino que já possa estar se perguntando se não tem perigo de vazar, dar mau cheiro ou marcar na roupa.

Minha resposta é, depende. No caso de vazar não aconteceu comigo, mas acredito que se o fluxo for maior que a especificação da calcinha, isso pode acontecer. E a quantidade do tempo que você vai permanecer usando também é um fator que influi bastante. Na embalagem, promete até 12 horas de absorção, mas, confesso, não cheguei a usar tanto.

Odor, eu particularmente não sinto, achei que sentiria, mas ela absorve bem, nem dá para ver o sangue na parte superior do forro.

E, sim, ela marca a roupa pelo desenho do modelo da calcinha, por ser uma calcinha de modelagem maior e cós mais alto, mas não marca o volume do absorvente.

Já a lavagem é bem tranquila. No momento do banho é só utilizar sabonete líquido glicerinado e lavar normalmente até sair todo o resíduo. Fica limpinha e não fica cheiro algum.

Como já uso as minhas há mais de dois anos, posso dizer que tenho uma opinião formada. Nota 9/10! Só não dou 10, pois acho que poderia ter uns modelos mais anatômicos e sexys – não é por que estou menstruada que não possa me sentir sexy -. Ah, e o valor delas é interessante se colocar em relação ao gasto anual com pacotes de absorventes. O valor vai variar de acordo com o modelo, mas fica, em média, de R$ 59,90 e R$119,90 (preços do site).

Minha avaliação geral: eu uso e recomendo para todas as minhas amigas. Realmente vale o investimento. Nesses dois anos me libertei, me sinto bem, mais confortável e confiante no dia a dia, além que não tive mais problemas de sensibilidade durante o uso delas.

Se ficaram curiosas com as calcinhas, acho que vale a pena testar. Vou deixar o link do site para vocês conhecerem mais. E quem já usa me contem a experiência de vocês nos comentários.

E por fim, já quero saber de vocês uma coisinha: o que acharam esse estilo de texto? Coloquem também nos comentários para sabermos se estão gostando.

Para mais informações de como comprar CLIQUE AQUI

Bjos até a próxima.