Beleza tem idade? Conheça quatro mulheres 50+ que vão te inspirar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Oi minhas Bonitas, como vocês estão? Hoje quero falar com vocês sobre beleza 50+, a questão da beleza, vaidade e moda para mulheres com mais de 50 anos.

Esses dias, durante uma passada no explorar do Instagram, achei um perfil que me chamou a atenção: era a de uma mulher com mais de 50 anos, fios brancos assumidos e dando dicas de moda.

Fiquei curiosa e entrei para ver. Simplesmente me apaixonei pelo perfil dela. Esse fato me fez refletir, como temos ainda uma barreira visual sobre a beleza pós 50 anos. É como se ao chegar essa marca, as mulheres ficassem presas ao estereótipo dos cabelos brancos, vestidos longos, netos e cozinhar para família aos domingo.

Já pararam para pensar que é incomum ver mulheres mais velhas atuando com blogueiras de moda ou sendo retratadas como sexys e bonitas?
Mulheres devem e tem o direito de se acharem bonitas e sensuais em qualquer fase da vida.

Use e abuse da sua experiência. Seja sua maior referência.

Vou deixar aqui inspirações de mulheres que arrasam no estilo e não deixam a idade ditar a moda que elas querem seguir. Mulheres Inspiradoras 50+:

Ana Maria Braga

(Foto: Cidade Jardim/Ivan Erick Menezes)

Recentemente, a apresentadora Ana Maria Braga, 73 anos, fez uma ensaio para a revista Cidade Jardim, onde entregou sensualidade, poder e beleza em suas fotos.

Valerie- Blogger 50+

Foto: Redes Sociais

A escocesa Valerie, 59 anos, arrasa nas dicas tanto de moda e beleza. Adoro como ela traz os looks atuais para o seu dia a dia. Só pela foto, podemos apontar vários itens fashionistas da atualidade, mas o que irei exaltar é a perfeita combinação das peças com a bota branca que é hit da estação.

Consuelo Blocker

Foto: Redes Sociais

Consuelo de 58 anos esbanja sensualidade, carisma e muitas dicas de Lifestily em seu perfil com mais de 491 mil seguidores. Vale a pena conferir as dicas dessa musa que é natural de São Paulo, mas que atualmente está em Florença.

Luisa

Foto: Redes Sociais

Luisa está entre as blogueiras 50+. Em seu perfil, expõe sobre fios grisalhos e mostra que isso não afeta sua autoestima. A modelo compartilha sobre dicas de cuidados com cabelos, moda e autoestima. Vale a pena conferir.

E aí, como anda sua autoestima? A sua idade ou os cabelos interferem na sua vida?

Acho que é um assunto muito importante para levarmos para nossas rodas de conversas e mostrar que beleza não tem idade. Me contem nos comentários o que a beleza é para você, já que vimos que idade ela não tem.

Instagram: @Luizaasabrina