Colabore com o Eufemea

Família fica horas na laje de casa após água invadir residência em Pernambuco: “Parecia o fim do mundo”

Foto: Cortesia ao Eufemea

Em razão das fortes chuvas que estão afetando a Região Metropolitana e a Zona da Mata de Pernambuco desde a última segunda-feira (23), famílias precisaram ser retiradas de áreas de riscos no estado. Esse é o caso da cantora baiana Erika Trindade, que reside em Jaboatão dos Guararapes, há 9 anos com o marido, Ramon Brito, e os filhos, de 12 e 14 anos.

No último sábado (28), ela e a família viveram um momento de tensão: a residência onde moravam foi completamente tomada por água e eles passaram horas na laje de casa, único local que não foi atingido, até serem resgatados.

Ao Eufemea, ela conta que já estavam em contato com equipes do Corpo De Bombeiros de Pernambuco desde cedo, no entanto, devido às fortes correntezas, eles tinham dificuldades para chegar ao local.

“Quando avistamos a equipe, foi uma sensação de alívio. Eles atracaram o
Bote no nosso muro e meu marido começou a descer todo mundo. Foram quase 3 horas até chegarmos em um local seguro”, explicou.

“Passamos por momentos de tensão e angústia ao ver nossa casa invadida pela água. Eu só queria tirar meus filhos daquele lugar, parecia que estávamos dentro de um filme desses de fim do mundo”, relata.

Devido ao temporal, Erika e sua família tiveram danos materiais nos móveis de casa e no carro. “Para completar toda situação caótica, ainda furtaram todos os pneus do nosso carro, incluindo o estepe, pertences pessoais e da equipe de trabalho da banda”.

Eles ainda conseguiram voltar à residência, onde encontraram muita lama, móveis molhados e bastante objetos danificados.

Família residia há 6 meses no local

Após a transferência do esposo pela empresa em que trabalhava há 9 anos, eles residiam entre bairros do município. Cerca de um ano atrás, começaram a construir a casa, no bairro Marcos Freire, onde moravam há 6 meses, quando ocorreu o alagamento. Agora, o lar da família encontra-se inabitável e eles não sabem como irão reconstruir.

Por enquanto, a família está na casa de um casal que, segundo Erika, são como irmãos. “Quando fomos resgatados, eles estavam lá nos esperando, não mediram esforços até nos encontrar”.

“Gostaria de aproveitar o espaço para agradecer a todos que se comoveram e ajudaram no nosso resgate, em especial ao César da Marina que resgatou nossas crianças de jet ski e a equipe dos Bombeiros, que fez um trabalho brilhante no resgate dos adultos, serei sempre grata”, conclui.

Quem tiver interesse e puder ajudar a família de Erika, eles estão recebendo doações através de transferência por Pix. A chave é o número de celular: (81)998580651

Maria Luiza Lúcio

Maria Luiza Lúcio

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s.