Mãe e filho, eles começaram no quintal de casa e criaram uma loja de presentes personalizados em Maceió

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Após o delivery de quentinhas que administrava ir à falência, em Maceió, a empreendedora Joelma Calheiros decidiu unir-se ao filho para criar uma loja de produtos personalizados, a Mimorável. Ao Eufemea, ela conta como foi mudar de ramo e a satisfação de trabalhar com o que gosta. A lojinha que começou no quintal de casa em Maceió cresceu, ganhou um ponto físico e hoje vende para todo o país.

A lojinha surgiu há 4 anos, quando ela e o filho Allan se uniram para entrar no ramo dos produtos personalizados. Allan é formado em Design Gráfico. Ela é responsável pelo atendimento, logística e produção dos presentes, enquanto ele produz as ilustrações e cuida das redes sociais.

“No início, trabalhávamos na nossa mesa de jantar fazendo simples quadrinhos de papel para decoração. Só depois de um ano decidimos comprar maquinários para a personalização de presentes”, explica.

Ela afirma que o estúdio para produção dos produtos foi construído em um “quartinho” no quintal de casa, que depois foi para a garagem da residência. “Nossas vendas sempre foram online, até que esse ano sentimos a necessidade de abrir uma loja física e criamos coragem, até porque a garagem estava ficando pequena”.

“Vivia frustrada”

Antes da Mimorável, Joelma era cozinheira, confeitaria e dona de delivery de quentinhas. “Eu vivia frustrada com meu próprio negócio, pois minha saúde não estava bem, e estar na cozinha exigia muito do meu corpo. Suportei por 3 anos, mas, no fim, faliu”.

Hoje, com seu novo empreendimento, ela diz que vive uma aventura com seu filho. “Ter uma empresa não se limita apenas a ter uma renda. Nesses 4 anos, crescemos como pessoas, ganhamos amigos que são clientes e fornecedores, parceiros, enfrentamos medos, choramos de alegria com nossas conquistas”.

Ela comemora que através da loja pôde ajudar a sua comunidade com boas ações. “Por exemplo, agora nestas chuvas, sendo ponto de arrecadação para doação. A Mimorável mudou minha vida e com certeza irá mudar mais a cada ano que se passar”.

“A Mimorável trabalha com o sentimento que as pessoas querem passar para o personalizado e nossa missão é entregar a história do cliente através dos nossos mimos para que eles fiquem na memória”, diz.

Loja comercializa produtos para todo país

Joelma explica que a loja vende, principalmente, no meio digital. Segundo ela, o diferencial está em oferecer presentes personalizados, diferente da concorrência. Para isso, buscam criar artes originais, de autoria própria e utilizar sempre produtos com a melhor qualidade.

Foto: Instagram da Mimorável

“Com esse diferencial, conseguimos chamar a atenção das pessoas que passam pela porta de nossa loja, das pessoas do Brasil afora que nos conhecem através do Pinterest (hoje vendemos para todo o Brasil) e das pessoas que acompanham nosso trabalho através do Instagram”, comenta.

Apesar disso, um dos objetivos de Joelma era ter também uma loja física para comercializar seus produtos. “Não foi uma decisão fácil, mas desejávamos alcançar mais ainda as pessoas do nosso bairro [Benedito Bentes], e queríamos aprender a atender nossos clientes fisicamente, tem sido um grande aprendizado e desafio”.

Empreendimento surgiu por um engano

A empreendedora relata que estar no ramo de loja de presente não foi uma escolha. “Fomos levados para esse caminho após um erro de comunicação”.

Quando a ideia surgiu, ela só tinha experiência na cozinha e o filho planejava trabalhar apenas como web designer. “Mas, um dia, uma cliente dele por engano achou que fazíamos quadrinhos de papel. E vimos uma oportunidade interessante naquele momento”.

“Allan correu para o YouTube para aprender como fazia aqueles quadrinho de papel e em alguns minutos respondemos a cliente dizendo: ‘Sim! Nós fazemos!’ E daí fomos entrando pouco a pouco no mundo dos presentes e satisfação dos nossos clientes foi o que nos fez ficar apaixonados por esse mundo de mimos”, conclui.