Foto: Carolina Guerreiro
O pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) votou e definiu, na manhã desta sexta-feira (15), em sessão extraordinária, a lista tríplice que será enviada ao governador de Alagoas, Paulo Dantas, para a escolha do futuro desembargador. Os três escolhidos pelo TJ foram: Fábio Ferrario, Eduardo Lopes e Alberto Maya. Nenhuma mulher foi escolhida para a lista tríplice.
No último dia 8 de julho, a advocacia alagoana votou e seis candidatos foram escolhidos para entrar na lista sêxtupla que seria enviada ao Tribunal de Justiça de Alagoas. Dos seis mais votados, duas eram mulheres: Lavínia Cavalcanti e Claudia Lany.
Lavínia foi a terceira colocada e teve 1.348 votos. Claudia foi a quinta colocada e teve 1.044 votos. Foi a primeira vez que duas mulheres chegaram à lista sêxtupla em Alagoas.
No entanto, na votação de hoje, cada desembargador votou em três advogados da lista sêxtupla, que foi escolhida em votação pela categoria. O advogado Fábio Ferrário recebeu 17 votos, seguido de Eduardo Lopes, com 15 e Alberto Maya com 11 votos.
Antes da votação começar, mulheres advogadas que lutam pela paridade colocaram flores nas cadeiras dos desembargadores. No entanto, nenhuma mulher entrou na lista tríplice.


Apenas dois desembargadores votaram na advogada Lavínia Cavalcanti e um na advogada Claudia Lany.
Veja como votou cada um
