É turista em Maceió? Confira quatro passeios ao ar livre para você fazer no fim de semana

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp

Foto: EdvanFerreira/Secom Maceió

Segundo levantamento realizado pelo Ministério do Turismo (Mtur), Maceió está entre as dez cidades mais procuradas do país nos últimos dois meses.

No ranking, a capital alagoana ocupa a terceira posição entre os destinos nacionais e a segunda entre os destinos do Nordeste.

Pensando nas turistas que estão na capital, o Eufemea preparou uma lista com quatro pontos turísticos ao ar livre que merecem ser visitados no final de semana.

Orla de Maceió

Foto: Itawi Alburquerque/ Secom Maceió

Considerada uma das orlas mais bonitas do país, o local atrai diversos turistas durante todo o ano. Ao longo do dia, há bares e barracas de praia com bebidas, comidas e preços variados. Também há guarda-sóis e cadeiras disponíveis.

No fim da tarde, é possível assistir ao pôr do sol em diversos pontos. Enquanto à noite, os bares continuam abertos e há food trucks em alguns pontos, como a Praça Gogo Ema.

Mirante de São Gonçalo

Foto: Átila Vieira/Secom Maceió

Já na parte alta da cidade, há o Mirante de São Gonçalo com vista para a cidade, o mar e a lagoa. O espaço conta ainda com comidas de rua e bancas de artesanato tradicionais para os visitantes.

Pontal da Barra

Foto: Dicas do Nosso Brasil

Sendo um dos mais antigos bairros de Maceió, grande parcela dos moradores são pescadores ou rendeiras de filé e, por isso, é rico em gastronomia e artesanato. Também é um local onde o pôr do sol é considerado um dos mais bonitos da cidade.

No Pontal, é possível realizar o passeio das 9 ilhas, um tour de catamarã saindo da região, que faz um trajeto pela lagoa.

Mirante da Santa Amélia

Foto: EdvanFerreira/Secom Maceió

Recentemente, o local voltou a receber destaque após a instalação dos espaços criativos do projeto “Maceió é Massa”, o balanço gigante. No mirante, é possível apreciar a vista da Lagoa Mundaú e assistir ao pôr do sol. O lugar costuma receber muitos visitantes, principalmente no final da tarde.