Colabore com o Eufemea

Com Carla Dantas indicada para secretaria, bancada feminina da ALE voltará a ter cinco deputadas

A bancada feminina da Assembleia Legislativa de Alagoas vai voltar a ter cinco deputadas estaduais. É que a deputada estadual eleita Carla Dantas (MDB) vai assumir a Secretaria de Agricultura de Alagoas a partir de 2023.

Com a saída de Carla, quem assumirá o lugar é o primeiro suplente Galba Novaes (MDB). Durante quatro anos, a Assembleia contava com cinco deputadas estaduais: Ângela Garrote, Cibele Moura, Jó Pereira, Fátima Canuto e Flávia Cavalcante.

No entanto, Garrote não conseguiu a reeleição e Jó Pereira foi candidata a vice na chapa do candidato Rodrigo Cunha, que perdeu a eleição para governador de Alagoas.

As cinco deputadas que vão compor a bancada feminina em 2023 são: Cibele Moura, Fátima Canuto, Flávia Cavalcante (que foram reeleitas), Gabi Gonçalves e Rose Davino (eleitas em 2022).

Quem é Carla Dantas?

Advogada, ela é natural de Igreja Nova, mãe e divorciada, segundo consta no TSE. A mãe dela, Vera Dantas, foi a primeira mulher a ser prefeita de Igreja Nova.

Carla tem mais de 14 anos de experiência na gestão pública municipal e estadual, com passagens em cargos técnicos pelas secretarias de estado da Tecnologia; de Prevenção à Violência e do Gabinete Civil, além de ter sido secretária de Saúde e chefe de gabinete de Igreja Nova. 

Raíssa França

Raíssa França

Cofundadora do Eufêmea, Jornalista formada pela UNIT Alagoas e pós-graduanda em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade. Em 2023, venceu o Troféu Mulher Imprensa na categoria Nordeste e o prêmio Sebrae Mulher de Negócios em Alagoas.