Colabore com o Eufemea

Mãe Graça de Oxum dá cinco dicas de rituais para o ano novo; confira

Na noite da virada, as superstições, hábitos e cores de roupa fazem parte dos rituais de ano novo para mentalizar os desejos e abrir caminhos. Com a chegada de 2023, a Mãe Graça de Oxum, dirigente de um templo de Umbanda em Maceió, deu algumas dicas de rituais para as nossas leitoras.

De acordo com ela, os ritos de passagem são importantes para impulsionar novos ciclos, por isso são os combustíveis para as possíveis mudanças que se aproximam.

“Para se preparar espiritualmente para o ano novo é necessário renovar! Vibrar em pensamento, de dentro para fora”, destaca.

Confira as dicas de rituais para 2023:

1- Limpar e organizar

De acordo com Mãe Graça de Oxum, a dica é limpar e organizar a casa, doar roupas antigas, limpar o guarda-roupa, o lugar onde trabalha e estuda. “Importante para promover mudança e movimento nesses espaços! Esse movimento libera energia estagnada dos espaços”.

2- Soprar canela

Ela recomenda que no primeiro do ano, busque soprar canela em pó na porta da sua casa dizendo: “assim que essa canela eu soprar, a prosperidade nessa casa irá entrar!”. O ritual pode ser realizado todo dia 1 de cada mês.

3- Defumação

Com pó de café, fumo de rolo e açúcar, a defumação ajuda a ativar a prosperidade em seu lar.

4- Banho esfoliante

A dirigente indica tomar um banho esfoliante de açúcar e canela em pó antes da virada de ano. “É bom para buscar prosperidade e abertura de caminhos no ano que se aproxima também”, explica.

5-Decoração na ceia

Decore sua mesa com flores amarelas e vermelhas e uvas, romãs, grãos como grão de bico, lentilha, trigo que trazem a energia da multiplicação e fartura pra sua mesa durante o ano todo.

Rebecca Moura

Rebecca Moura

Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Colaboradora do portal Eufêmea.