Colabore com o Eufemea

AL registra primeiro caso de feminicídio de 2023: vítima foi morta a facadas pelo ex-marido

Alagoas registrou seu primeiro caso de feminicídio de 2023. Na noite de sexta-feira (20), Adeilza Silva Oliveira, 25 anos, foi morta a facadas, na cidade de Delmiro Gouveia, em Alagoas. O suspeito é o ex-marido.

De acordo com informações preliminares, a jovem estava na companhia de amigos e familiares e, em determinado momento, decidiu ir a um estabelecimento comercial no Centro da cidade.

No trajeto, ela foi surpreendida pelo ex-marido. De acordo com informações de testemunhas, Adeilza foi arrastada pelo cabelo para um local escuro e, lá, desferiu várias facadas contra ela, deixando o corpo desfigurado.

Familiares disseram que a vítima e o suspeito estavam separados há uma semana, mas ele não aceitava o fim do relacionamento.

Após o feminicídio, o homem fugiu do local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Arapiraca. O crime será investigado pela Delegacia Regional de Delmiro Gouveia.

Raíssa França

Raíssa França

Cofundadora do Eufêmea, Jornalista formada pela UNIT Alagoas e pós-graduanda em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade. Em 2023, venceu o Troféu Mulher Imprensa na categoria Nordeste e o prêmio Sebrae Mulher de Negócios em Alagoas.