Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió
O Verão Massayó terá uma programação multicultural e extensa, com a proposta de incentivo à economia criativa e a participação de artistas locais e de destaque nacional. Os shows nos palcos Sururu e Minha Sereia serão realizados de 11 a 15 de janeiro, no bairro histórico do Jaraguá.
Pensando em quem deseja curtir e participar do evento, o Eufêmea selecionou algumas orientações e a programação completa para facilitar a experiência do público. Confira abaixo:
Acesso solidário
Os maceioenses que vão prestigiar as apresentações artísticas e culturais do Festival Verão Massayó precisarão levar um quilo de alimento não perecível para garantir a entrada no evento. O festival começa nesta quarta-feira (11), a partir das 18h, com apresentações de grandes nomes da música gospel.
Para fomentar a economia, a Prefeitura cadastrou ambulantes que irão vender alimentos na entrada dos dois palcos (Minha Sereia e Sururu), caso as pessoas prefiram comprar no local.
Camarote para pessoas com deficiência
As pessoas com deficiência terão acesso assegurado ao evento. No palco Minha sereia foi montado um camarote acessível a cadeirantes e outros tipos de deficiência.
Já o Sururu terá um acesso exclusivo para este público, que vai ficar com o lugar assegurado na frente do palco (front). Duas vans levarão as pessoas com deficiência para os locais do evento, sendo o ponto de encontro em frente ao restaurante Dragão, na Pajuçara.
Ônibus gratuito para o evento
De 11 a 15 de janeiro, a população terá passagem de ônibus gratuita para que possam aproveitar os shows realizados nos palcos Sururu e Minha Sereia, no bairro histórico do Jaraguá.
Confira abaixo as linhas gratuitas do Verão Massayó:
601- T.I. B. Bentes X Jatiúca/Rota do Mar
602- Salvador Lyra X Maceió Shopping
607- Eustáquio Gomes X Maceió Shopping
612- Forene X Jatiúca – via Centro/Ponta Verde
703- B. Bentes X Ponta Verde/Gruta
704-B. Bentes X Ponta Verde/Farol/Maceió Shopping (Terminal Integrado)
706- Eustáquio Gomes X Ponta Verde/Via Expressa
707- Graciliano Ramos X Ponta Verde
717- Village Campestre II X Ponta Verde/Cambuci
709- Chã da Jaqueira/Ponta Verde
710- Chã da Jaqueira/Ponta Verde
711- UFAL – via Colina/Cambona/Jaraguá/Ponta Verde
712- Santos Dumont X Ponta Verde/Farol
714- Rio Novo-Ponta Verde
716- Clima Bom/Ponta Verde
719- Chã Nova/Ponta Verde
723- Rosane Collor-Ponta Verde(Bom Parto Jacintinho)
223- Ipioca X Mercado
504- Pontal/São Jorge
603- Mirante/Vergel
610 – Terminal Cruz das Almas X Ouro Preto
613-Vergel/Guaxuma
614-Trapiche/Mangabeiras
700 -Sanatório/Ponta Verde
708 -Cruz das almas X Ponta Verde
Linhas que operam no Madrugadão:
M 001 – Village II/Ponta Verde (Graciliano Ramos)
M 002 – Benedito Bentes/Ponta Verde (Trapiche)
M 003 – Eustáquio Gomes/Ponta Verde (Trapiche)
M 004 – Ouro Preto/Ponta Verde (Feitosa)
M 005 – Ipioca/Pontal (Ponta Verde)
M 006 – Clima Bom/Ponta Verde (Fernão Velho)
Mercado do Jaraguá 24h
Para receber o público, a Prefeitura de Maceió abrirá o Mercado Público do Jaraguá da quinta-feira (12) ao domingo (15), por 24h, com boxes localizados dentro do equipamento e no seu entorno. A praça de alimentação tem capacidade de atender mais de 280 clientes.
Assim será possível garantir o jantar, lanches e bebidas antes e durante os shows. E, após as apresentações, ainda dá tempo de aproveitar o tradicional café da manhã no mercado.
O que não pode levar
Para manter a segurança dos maceioenses e turistas, não será permitida a entrada de caixas térmicas, bebidas em garrafas de vidro, espetos em madeira, de guarda-chuva ou qualquer outro tipo de objeto perfuro cortante durante a realização do evento.
Programação
O Palco Minha Sereia, que será no Estacionamento do Jaraguá, conta com apresentações de shows gospel, forró, axé, pagode, sertanejo e muito mais. Já o Palco Sururu acontecerá na Rua Celso Piatti, no Jaraguá (em frente ao Centro de Convenções), com apresentações de MPB, pop rock, rock, reggae e outros.
Confira a programação completa: