Colabore com o Eufemea

Dirigido por uma mulher, filme alagoano ‘Infantaria’ é premiado no Festival de Cinema de Berlim

Foto: Reprodução/Instagram

O filme ‘Infantaria’, dirigido por Laís Araújo e produzido por Pedro Krull, venceu Prêmio Especial de Melhor Curta-Metragem da Mostra Geração 14plus, no Festival de Berlim, um dos mais importantes do cinema mundial. O anúncio foi feito na noite desta sexta-feira (24).

O filme foi financiado pela Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural, em edital da Secretaria de Estado da Cultura e da Economia Criativa de Alagoas (Secult-AL).

Laís é alagoana e nasceu em Maceió. Teve seu primeiro roteiro de longa-metragem, “Marina”, selecionado pelo fundo Hubert Bals, uma iniciativa do Festival Internacional de Cinema de Roterdã, na Holanda.

O filme

O curta acompanha a família de Joana, uma garota que se prepara para seu aniversário de 10 anos enquanto deseja entrar na puberdade. O filme foi inteiramente gravado no município da Barra de São Miguel, litoral Sul.

Raíssa França

Raíssa França

Cofundadora do Eufêmea, Jornalista formada pela UNIT Alagoas e pós-graduanda em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade. Em 2023, venceu o Troféu Mulher Imprensa na categoria Nordeste e o prêmio Sebrae Mulher de Negócios em Alagoas.