Colabore com o Eufemea

Economista Renata Santos sai da Seplag e assume lugar de George Santoro na Secretaria da Fazenda de Alagoas

Renata Santos é a nova secretária da Fazenda do Estado. Ela deixa a secretaria de Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas (Seplag) e assume o cargo deixado por George Santoro.

“Eu estou muito tranquila para assumir a Fazenda porque ela está totalmente modernizada. Temos um grande projeto para ser realizado com relação a modernização dos sistemas do fisco”, disse Renata.

A secretária disse que está pronta para esse grande desafio, tem a tranquilidade para encarar e caso precise de ajuda, ela vai pedir.

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva no Palácio República dos Palmares na manhã desta segunda-feira (13).

Quem é Renata dos Santos?

Economista, Renata tem 41 anos e é mãe de uma jovem de 24 anos. Formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), atualmente faz mestrado em Administração Pública pela Fucape Business School.

Já trabalhou na Câmara de Vereadores do Rio, como assessora da comissão de orçamento. Na sequência, em 2007, trabalhou na Sefaz RJ por três anos. Logo em seguida, passou no concurso da Eletrobrás, onde atuou na diretoria financeira do órgão, liderando o Programa Luz para Todos pela área. Lá, foi a primeira mulher a ocupar o cargo de gerência deste setor.

Depois, foi por seis anos Secretária Especial do Tesouro, na Sefaz de Alagoas.

Raíssa França

Raíssa França

Cofundadora do Eufêmea, Jornalista formada pela UNIT Alagoas e pós-graduanda em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade. Em 2023, venceu o Troféu Mulher Imprensa na categoria Nordeste e o prêmio Sebrae Mulher de Negócios em Alagoas.