Colabore com o Eufemea

No Dia da Mulher, farmacêutica é apedrejada até a morte por ex-namorado; suspeito não aceitava o fim do relacionamento

No dia Internacional da Mulher, Alagoas perdeu mais uma mulher vítima de feminicídio. A farmacêutica Marcelle Bulhões foi assassinada a pedradas em uma residência na Rua São Pedro, no Conjunto Village Campestre II, no bairro da Cidade Universitária.

O principal suspeito do crime é o ex-companheiro dela, identificado como Cícero Messias. O delegado Thiago Prado informou que Marcele e o autor do crime namoraram e o homem, inconformado com o término do relacionamento, procurou a vítima na noite de ontem na tentativa de reatar a relação, porém o crime acabou ocorrendo.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AL) informou, por meio de sua assessoria de Comunicação, que Marcelle foi atingida na cabeça com vários golpes de pedra. 

Conforme testemunhas, a farmacêutica chegou a ser socorrida por populares para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas faleceu na unidade de saúde. 

A população pode ajudar as forças de segurança fornecendo informações sobre o paradeiro do autor do crime.

As ligações podem ser feitas pelo número 181, são gratuitas e o anonimato é garantido

CRF emite nota

Em nota divulgada no começo da tarde, o Conselho Regional de Farmácia de Alagoas (CRFAL) lamentou o ocorrido, cobrou a apuração célere do assassinato e informou sobre a decretação, pela diretoria do Conselho, de três dias de luto.

Confira a nota na íntegra:

Era para ser um dia de homenagens…

Mas hoje acordamos chocados com a notícia do assassinato da Drª. Marcelle Bulhões. Profissional reconhecida por sua competência e distinção nos locais em que atuou profissionalmente. O Conselho Regional de Farmácia e todos os farmacêuticos alagoanos manifestam seu pesar e indignação com esse crime hediondo, e suplicamos às autoridades competentes a apuração rápida e rigorosa dos fatos para que a justiça seja feita!

No dia que deveríamos celebrar e apoiar a luta das nossas mulheres pelo direito à dignidade, choramos a perda de mais uma delas de forma covarde, bárbara e inexplicável.

Nossos sentimentos a todos os familiares e amigos com quem hoje compartilhamos essa dor.

Marcelle não será esquecida e sua voz silenciada ecoará através das nossas exigindo respeito, dignidade e direito de existir sem ter sua vida ameaçada diariamente!

O CRF-AL decretou luto de 3 dias através da portaria 004/2023.

” Desde as primeiras horas de hoje a Polícia Civil, que foi acionada através da Delegacia de Homicídios (DHPP), está investigado o homicídio que vitimou Marcele Cristine. A DHPP trata o caso como um crime de feminicídio. Nós já temos um suspeito, e ele já teve um caso com a vítima.  A Polícia Civil e Militar fazem buscas desde o começo da manhã para tentar localizar esse indivíduo.  Buscamos esse suspeito, que cometeu esse crime do dia das mulheres, para efetuar a prisão dele o mais rápido possível”, explicou Prado.

Raíssa França

Raíssa França

Cofundadora do Eufêmea, Jornalista formada pela UNIT Alagoas e pós-graduanda em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade. Em 2023, venceu o Troféu Mulher Imprensa na categoria Nordeste e o prêmio Sebrae Mulher de Negócios em Alagoas.