Colabore com o Eufemea

Vereadora inicia discurso sobre o mês da mulher, mas interrompe após colegas falarem alto: “só somos levadas a sério quando gritamos”

Enquanto usava a tribuna da Câmara Municipal de Maceió, nesta quinta-feira (30), a vereadora Olívia Tenório interrompeu a fala e pediu respeito aos demais vereadores, que estavam conversando alto, enquanto ela falava sobre o encerramento do Mês da Mulher.

Quando iniciou a fala sobre o encerramento do mês da Mulher, ela pediu ao presidente da Casa, Galba Netto, que “que solicitasse aos nobres vereadores que prestassem um pouco de atenção”.

“Nós temos uma Casa cheia, onde além de nenhum prestar atenção, está todo mundo falando alto e atrapalhando o raciocínio”, disse.

Em seguida, Olívia aumentou o tom de voz e reforçou: “Solicito aos vereadores que, se não quiserem prestar atenção, pelo menos falem mais baixo, porque estamos falando de um tema muito importante, direitos das mulheres nessa Casa, direitos que muitas vezes são podados, principalmente quando a gente vê mulheres nesse púlpito que nunca são levadas a sério. Que só são levadas a sério quando a gente grita, quando a gente briga, quando vai para a imprensa expor a Casa”.

A vereadora prosseguiu pedindo respeito. “Porque pelo menos no mês da mulher é interessante que a gente “finja”, já que na prática não acontece, que as mulheres têm os mesmos direitos que os homens”.

Raíssa França

Raíssa França

Cofundadora do Eufêmea, Jornalista formada pela UNIT Alagoas e pós-graduanda em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade. Em 2023, venceu o Troféu Mulher Imprensa na categoria Nordeste e o prêmio Sebrae Mulher de Negócios em Alagoas.