Colabore com o Eufemea
Advertisement

Luiza Barreiros sai e professora Roseane Vasconcelos assume Gabinete Civil

Foto: Thiago Ataíde

A jornalista Luiza Barreiros anunciou, no início da noite desta quinta-feira (27), o desligamento do cargo de secretária do Gabinete Civil. Luiza esteve na função desde o início do primeiro governo, em 15 de maio de 2022. Quem assume o cargo é a professora Roseane Vasconcelos.

Foto: Arnaldo Medeiros

Luiza recebeu destaque pelo trabalho na condução dos programas sociais de combate à fome, no acompanhamento de projetos entre as secretarias, no enfrentamento das enchentes do ano passado e no relacionamento institucional.

Em sua despedida, a ex-secretária agradeceu a oportunidade que recebeu ao ser convidada pelo governador, inclusive, citando o orgulho em ter participado do primeiro governo de maioria feminina do Brasil.

Nova secretária

Roseane é concursada da Educação há 25 anos. Ela já foi secretária da pasta no ano passado, superintendente, gerente regional, gestora escolar e, atualmente, estava no cargo de subsecretária.

“Agradeço ao governador e garanto que, ao lado dele e dos demais colegas secretários, vamos dar continuidade aos projetos desenvolvidos pelo governo de Alagoas”, afirmou a secretária.

Graduada em História e Pedagogia, Roseane é professora concursada da rede estadual de ensino e também do Município de Maceió há mais de 20 anos.

Palmeirense de nascimento, construiu sua trajetória no magistério em União dos Palmares onde, dentre outros cargos, exerceu as funções de diretora das escolas estaduais Carlos Gomes e Jorge de Lima.

Também integrou o segundo grupo de gerentes regionais de Educação escolhidos pela meritocracia, estando no comando da 7ª Gerência Regional de Educação (Gere) – que abrange todas as escolas do Vale do Mundaú – no biênio 2017-2019. Pelo trabalho desenvolvido nesses cargos, foi convidada para assumir a Superintendência de Rede da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), onde estava desde 2019.

Foto de Raíssa França

Raíssa França

Cofundadora do Eufêmea, Jornalista formada pela UNIT Alagoas e pós-graduanda em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade. Em 2023, venceu o Troféu Mulher Imprensa na categoria Nordeste e o prêmio Sebrae Mulher de Negócios em Alagoas.