Colabore com o Eufemea

Judiciário orienta sobre adoção no Maceió Shopping: “emoção é grande demais”

Foto: Caio Loureiro

Servidores do Judiciário de Alagoas estão de plantão no Maceió Shopping para esclarecer dúvidas da população sobre adoção e apadrinhamento. Os atendimentos acontecem no espaço montado para o Encontro Estadual de Adoção, que termina nesta sexta-feira (26).

A funcionária pública Regina Celi esteve na abertura do evento. Ela disse que soube do encontro pela televisão e que compareceu ao shopping para obter mais informações sobre adoção. 

“Eu sempre tive vontade de adotar, porque meus filhos casaram e eu me sinto só. A partir de agora já sei qual direção tomar para dar início ao processo”, contou.

Para Elisa Ferrari, estagiária de Assistência Social do TJAL, o encontro é essencial para prestar esclarecimentos ao público. “A maioria está mais interessada na adoção, mas não conhece o apadrinhamento. Nós indicamos o apadrinhamento em muitos casos, como uma alternativa para as pessoas conhecerem as crianças que estão nos abrigos”, disse.

Janaína de Omena adotou o pequeno Miguel no ano passado e passou no shopping para prestigiar o evento. Ela contou que estava na fila de adoção há quatro anos. “No dia do meu aniversário, no ano passado, recebi a ligação com o meu maior presente. O momento da adoção é inexplicável, e a emoção é grande demais. É impossível falar disso sem chorar”.

O Encontro Estadual de Adoção conta com exposição fotográfica, rodas de conversa, palestras e capacitação para postulantes à adoção. A programação completa pode ser conferida aqui.

*Com TJ

Rebecca Moura

Rebecca Moura

Estudante de jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Colaboradora do portal Eufêmea.