Colabore com o Eufemea

Redes sociais, “cupidas”, Roberto Carlos: conheça a história de amor do casal atípico Laura e Lucas

Laura Simões tem 22 anos e é estudante de publicidade. Lucas Sampaio, 23, estuda jornalismo. Além do amor pela comunicação, o casal tem em comum muitas outras coisas: o gosto musical, o time do coração, a cor de roupa preferida, o fato de serem influenciadores digitais e PCDs.

Ele é músico, ativista, autista e usa as redes sociais para conscientizar a população sobre os direitos daqueles que vivem no espectro.

Ela é modelo, embaixadora de inclusão de uma marca de aluguel de carros e é a primeira pessoa com síndrome de down a conquistar a CNH. Usa as redes também como plataforma de conscientização e fonte de renda.

A história de amor dos dois começou muito tempo atrás. Laura e Lucas estudaram na mesma escolinha inclusiva dos 2 aos 9 anos, depois, cada um seguiu para um colégio diferente.

Foto: Redes Sociais

Mais de dez anos após, as redes sociais e duas “cupidas” trataram de unir os dois novamente. “Nos reencontramos definitivamente em 2021, através da matéria da aquisição dela da CNH. Marquei ela nos stories e começamos a nos corresponder por comentários e curtidas”, diz Lucas.

“Como sou um cara tímido, ela tomou a iniciativa de me chamar pra sair”, relembra.

“Como eu já estava de olho nele pelas redes sociais, eu e duas amigas de infância fizemos uma “armadilha” para ele ir para o shopping me encontrar”, afirma Laura. “Parece que ele caiu nela de boa, estamos juntos há quase dois anos”, completa.

Foto: Redes Sociais

O primeiro beijo rolou nessa mesma noite e, logo após, veio o pedido de namoro por parte de Lucas. “Peguei na mão dele saindo do shopping, dois dias depois me pediu em namoro com a música “A namorada”, do Roberto Carlos”, ela relembra.

Laura e Lucas revelam que aos poucos têm aprendido a lidar com os desafios cotidianos do relacionamento e que um faz sempre o papel da “voz da razão”.

“Como PCD’s, os momentos de ansiedade são um pouco mais intensos, às vezes o temperamento sobe um pouco, mas nas horas de divergências, tudo se acalma com um bom diálogo”, afirma Lucas.

Para Laura, os desafios vão além da vida a dois. Ela conta que não é raro que se deparem com os olhares preconceituosos de pessoas ao redor. “Quando a gente sai para algum lugar sempre tem aquela pessoa que olha feio e não quer ficar perto da gente”.

“A reação das pessoas não é relevante. Quando andamos de mãos dadas ou trocamos gestos de afeto nos lugares, sempre olhamos somente um para o outro”, desabafa Lucas.

A troca de presentes do dia dos namorados ainda está por vir, os dois optaram por fazer surpresa esse ano. A comemoração é que foi antecipada, o casal foi a um pub da cidade para curtir um especial da banda favorita, a romântica Roupa Nova.

E se tem uma característica que não falta aos pombinhos é o romantismo, é mais um ponto da vasta lista do que têm em comum. Tanto é que aproveitaram a oportunidade da entrevista para deixar registrado o que sentem um pelo outro.

“Se eu pudesse defini-la em uma frase, eu diria: minha vida! Nosso relacionamento é muito sólido, e não tenho dúvidas de que viveremos juntos para a eternidade”, declara Lucas.

“Vejo o nosso relacionamento como muito saudável e com muito amor, para mim ele é perfeito”, encerra Laura.

Meline Lopes

Meline Lopes

Jornalista, advogada, especialista em comunicação e em marketing digital. Atuou como repórter de televisão durante 9 anos em diversas emissoras do Brasil. É repórter do Eufêmea.