Colabore com o Eufemea

Movimentos de mulheres organizam ato em repúdio ao feminicídio de Mônica Cavalcante

O movimento Levante Feminista e o Centro de Defesa dos Direitos das Mulheres convocam a sociedade para ato em repúdio à violência machista que faz vítimas diariamente em nosso estado. De janeiro a junho, Alagoas registrou 12 feminicídios. O caso mais recente foi o de Mônica Cavalcante, assassinada no último dia 18 pelo marido.

O protesto ocorre na cidade onde houve o feminicídio, em São José da Tapera, no próximo domingo, dia 25, às 15h, logo após a missa de sétimo dia de Mônica, com concentração na Paróquia São José.

“É preciso criar mais políticas públicas no local e interiorizar os serviços de atendimento, pois sabemos que há um déficit desse serviço nas cidades do interior”, afirma a advogada e e presidente da ONG Centro de Defesa dos Direitos da Mulher, Paula Lopes, organizadora do ato.

Para o ato, vão sair carros de Maceió, Delmiro, Piranhas e Arapiraca. Aqui na capital, a concentração será na praça Centenário.

“Esse ato é um abraço de acolhimento, mas também um alerta para que percebam que estamos de olho no que está acontecendo na cidade. Há um clima de medo, mas não podemos nos calar e não podemos permitir que essas mulheres se calem para que isso não se repita mais”, encerra Paula.

Meline Lopes

Meline Lopes

Jornalista, advogada, especialista em comunicação e em marketing digital. Atuou como repórter de televisão durante 9 anos em diversas emissoras do Brasil. É repórter do Eufêmea.