Colabore com o Eufemea
Advertisement

Cinco curiosidades sobre o biquíni que talvez você não saiba…

Hoje é celebrado mundialmente o dia do biquíni, sabia disso? Por isso, preparamos 5 curiosidades que você não sabia sobre a peça que é símbolo da libertação feminina.

  1. Origem: o biquíni moderno foi criado pelo estilista francês Louis Réard em 1946. Ele foi inspirado por roupas de banho usadas por mulheres em sítios arqueológicos romanos.
Foto: Internet

2. Nome: o nome “biquíni” foi escolhido por Réard em referência ao Atol de Bikini, um local do Pacífico usado para testes nucleares após a Segunda Guerra Mundial. Ele esperava que o impacto do biquíni fosse tão explosivo quanto uma bomba atômica.

Foto: Internet

3. Polêmica inicial: quando o biquíni foi lançado, muitas sociedades conservadoras consideraram a peça escandalosa e imoral. Várias praias proibiram seu uso, e até mesmo o Vaticano condenou o biquíni como pecaminoso.

French actress Brigitte Bardot sitting on the beach during the Cannes Film Festival, 1953. (Photo by Patrick Morin/RDA/Getty Images)

4. Influência cultural: o biquíni se tornou um símbolo da revolução sexual e da liberação feminina nos anos 1960. Filmes como “E Deus Criou a Mulher” (1956), com Brigitte Bardot, contribuíram para popularizar a peça.

Foto: Internet

5. Evolução do design: ao longo dos anos, o design do biquíni passou por várias mudanças. Hoje, existem diferentes estilos, como o de cortininha, tomara que caia, fio dental, maiô engana mamãe, entre outros, para atender a diversos gostos e preferências.

Foto: Internet
Picture of Meline Lopes

Meline Lopes

Jornalista, advogada, especialista em comunicação e em marketing digital. Atuou como repórter de televisão durante 9 anos em diversas emissoras do Brasil. É repórter do Eufêmea.