Colabore com o Eufemea

Mulher trans agredida por dois homens após ter casa invadida morre no Hospital de Emergência do Agreste

Morreu, nesta segunda-feira (10), a mulher trans identificada como Graziele Junqueiro, de 38 anos, vítima de agressão dentro da sua residência, em Santana do Ipanema, município situado no Sertão de Alagoas.

Conhecida como Grazy, ela era funcionária pública e exercia sua atividade em um posto de saúde em Lajeiro Grande, também em Santana.

Grazy teve sua casa invadida por dois homens, sofrendo agressões extremamente violentas.

Foi encontrada desacordada dentro de sua residência, apresentando diversas lesões faciais, de acordo com informações da Polícia Militar.

Dois homens foram presos por agredirem Grazy. O primeiro, um jovem de 20 anos, alegou ter cometido a agressão devido a uma dívida de R$ 900. O segundo homem, de 30 anos, afirmou ter sido “convidado” a participar do ato violento.

O primeiro atendimento médico foi realizado na unidade de saúde onde Grazy trabalhava, sendo posteriormente transferida para o Hospital de Emergência do Agreste, localizado em Arapiraca.

Ela ficou todos esses dias no hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Raíssa França

Raíssa França

Cofundadora do Eufêmea, Jornalista formada pela UNIT Alagoas e pós-graduanda em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade. Em 2023, venceu o Troféu Mulher Imprensa na categoria Nordeste e o prêmio Sebrae Mulher de Negócios em Alagoas.