Colabore com o Eufemea

Cartão virtual facilita o acesso de mulheres em situação de violência à rede especializada

Foto: Cortesia

Com o objetivo de facilitar o acesso de mulheres em situação de violência aos serviços da rede de atendimento especializado, a Associação das Mulheres Advogadas de Alagoas acaba de criar um cartão virtual, através do qual, em um só clique, é possível acionar autoridades públicas de segurança.

No cartão, estão reunidas sete opções de contato entre elas, a emergência 190, delegacia da mulher, patrulha Maria da Penha, Casa da Mulher Alagoana, delegacia virtual e o 180, através da central nacional.

De acordo com a vice-presidente da associação, Bruna Sales, a iniciativa surgiu a partir da provocação de diversas pessoas que sempre tinham dificuldade de saber onde e como buscar as redes de proteção e enfrentamento a mulheres em situação de violência.

“Existe muita subnotificação da violência contra mulher, e sobretudo, falta de informação acerca de como proceder. Mostrar a essas mulheres que tem saída e ofertar apoio é uma das grandes missões da AMADA”, ressalta.

A ação representa o encerramento do agosto lilás, que é marcado nacionalmente como o mês do enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher. “Queríamos apresentar algo que de fato pudesse fazer diferença na vida dessas mulheres e de profissionais que prestam esse suporte”, completa a advogada.

“Vamos divulgar para o maior número de pessoas. Essa informação pode salvar vidas!”, reforça em mensagem gravada para as redes sociais da entidade.

Meline Lopes

Meline Lopes

Jornalista, advogada, especialista em comunicação e em marketing digital. Atuou como repórter de televisão durante 9 anos em diversas emissoras do Brasil. É repórter do Eufêmea.