Colabore com o Eufemea

Advogada Sâmea Mascarenhas assume como nova deputada na ALE após licença de parlamentar

Foto: Assembleia Legislativa de Alagoas

A Assembleia Legislativa de Alagoas tem agora uma nova representante na bancada feminina. Na sessão ordinária de ontem, Dra. Sâmea Mascarenhas (Republicanos) foi empossada como deputada. Ela, que é suplente, assumiu a posição deixada pelo deputado Antônio Albuquerque, que se encontra de licença até fevereiro de 2024.

O parlamentar protocolou duas licenças: a primeira, válida de 18 de outubro a 06 de novembro, é destinada ao tratamento de saúde; a segunda, prorrogando-se de 7 de novembro a 19 de fevereiro de 2024.

Com a recente posse de Sâmea, a Assembleia Legislativa agora apresenta uma bancada feminina composta por seis parlamentares, a maior até hoje.

Quem é Sâmea?

Advogada e mãe de dois filhos, Sâmea é natural de Rio Largo e casada com o médico Rodolfo Mascarenhas. Na última eleição para deputada estadual, ela conquistou 13.322 votos.

Nas redes sociais, Sâmea declara sua afiliação à Igreja Universal do Reino de Deus e menciona que foi chefe de gabinete do pastor Oliveira Lima.

Primeiro discurso

Em seu primeiro discurso, a deputada expressou sua gratidão e comprometeu-se a ter um mandato participativo. Ela também manifestou o desejo de estreitar laços com os colegas parlamentares, utilizando a política como um instrumento de transformação social e redução das desigualdades.

A deputada reafirmou os compromissos com o povo alagoano e com o município de Rio Largo, em buscar ajudar  nas questões de saúde, segurança, esporte e lazer. “Serei mais uma voz ativa nesta Casa, em defesa dos direitos das mulheres, das crianças e dos adolescentes, lutarei para combater todo tipo de violência contra estes segmentos”.

Raíssa França

Raíssa França

Cofundadora do Eufêmea, Jornalista formada pela UNIT Alagoas e pós-graduanda em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade. Em 2023, venceu o Troféu Mulher Imprensa na categoria Nordeste e o prêmio Sebrae Mulher de Negócios em Alagoas.