Colabore com o Eufemea
Advertisement

Ela passava 24h no telefone esperando um transplante, até que o dia chegou: “agora vou viver uma vida normal”

“A minha vida agora é outra, estou me sentindo bem, graças a Deus! Não estou sentindo nenhuma dor; foi uma vitória na minha vida.” O relato é de Denis dos Santos, que recebeu um transplante de fígado no dia 21 de setembro.

O Eufêmea contou a história de Denis em agosto. “Fico 24 horas no telefone, verificando se chega alguma notícia”, diz mulher que aguarda transplante de fígado em AL

No dia 21 de setembro, a vida dela mudou. Hoje, ela comemora essa vitória e diz que “agora vai viver uma vida normal”.

“Eu estou tão alegre que não sei nem explicar, estou feliz por ter uma nova vida e fazer as coisas que eu não fazia. Agora vou viver normal, sem ter crise”.

Na entrevista, Denis compartilhou os detalhes de sua jornada e experiência desde o telefonema que mudou sua história. “Eram cerca de 13h30 quando o telefone tocou, era a Roberta me mandando ir para Maceió, onde eu faria o transplante”, relatou Denis.

“Minha cirurgia foi um sucesso”

Sem perder tempo, ele correu para casa, pegou seus documentos e se dirigiu à capital alagoana. Chegando ao hospital, Denis fez a ficha para internamento e, às 9h30, foi encaminhado para a sala de cirurgia, onde permaneceu até as 5 da manhã do dia seguinte.

“O fígado já saiu reagindo. Foi aí que os médicos vieram até mim no dia seguinte e me disseram que a cirurgia foi um sucesso”, compartilhou.

Sua recuperação exigiu 18 dias de internação, principalmente para tratar a icterícia, mas seu fígado também estava se recuperando bem. A cirurgia marcou o fim das crises que tanto a afligiam, e a perspectiva de não precisar mais ser internada por essas crises encheu Denis de gratidão.

“Eu espero que o que eu passei outras pessoas consigam passar também pela mesma vitória de conseguir um transplante”, afirmou.

Denis diz que agradece primeiramente a Deus, a equipe médica da Santa Casa e a reportagem do Eufêmea.

“Agradeço pela reportagem que fizeram sobre mim. Eu nunca vou esquecer do que vocês fizeram”, concluiu.

Picture of Rebecca Moura

Rebecca Moura

Estudante de Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas e colaboradora no portal Eufêmea, conquistou o primeiro lugar no Prêmio Sinturb de Jornalismo em 2021. Em 2024, obteve duas premiações importantes: primeiro lugar na categoria estudante no 2º Prêmio MPAL de Jornalismo e segundo lugar no III Prêmio de Jornalismo Científico José Marques Melo.