Colabore com o Eufemea
Advertisement

Campanha da presença: grupo de voluntários doa tempo de qualidade a idosos em abrigos de Maceió; saiba como ajudar

Criada por alunos de psicologia e direito durante um projeto de extensão da faculdade, a “Campanha da Presença” emergiu da extremamente reconhecida necessidade de companhia para idosos que residem em abrigos e, muitas vezes, vivem completamente abandonados por suas famílias.

“A gente queria algum projeto diferente, que não fosse apenas material. E como estudante de psicologia, a gente sabe quão importante é a escuta, a atenção, para a saúde mental”, afirma uma das voluntárias, Ana Luísa Pitta.

No total, dez voluntários se preparam para realizar a primeira ação que já acontece nesta sexta-feira (dia 10), no Lar São Francisco de Assis. Para o momento, a equipe preparou atividades com música, arteterapia, embelezamento para os mais vaidosos, lanches e entrega de brindes.

Foto: Cortesia

“Também vamos levar doações porque eles precisam, então estamos arrecadando fraldas, suplementos, alimentos não perecíveis, produtos de higiene, roupas e acessórios de beleza. Tão importante quanto: estamos buscando voluntários para filmar e fotografar e outras pessoas que queiram estar com a gente no dia da ação e doar tempo de qualidade”, acrescenta Luísa.

Para ajudar material ou fisicamente na campanha, basta entrar em contato através do instagram @‌campanhadapresenca e informar de que maneira você pode ajudar nessa ou em outras ações do grupo, afinal, o objetivo é tornar a iniciativa permanente.

“Estamos todos envelhecendo, qualquer um de nós pode vir a ficar num desses lares, alguns que lá estão foram voluntariamente por terem ficado desassistidos, sozinhos. Queremos chamar a atenção para a importância da companhia não só nas datas comemorativas como Natal, mas em todas as épocas”, reforça Ana.

Picture of Meline Lopes

Meline Lopes

Jornalista, advogada, especialista em comunicação e em marketing digital. Atuou como repórter de televisão durante 9 anos em diversas emissoras do Brasil. É repórter do Eufêmea.