Colabore com o Eufemea

Oito casos de violência contra mulher são registrados em Alagoas no final de semana

O último final de semana do mês de novembro foi marcado por um número alarmante de casos de violência contra a mulher em Alagoas, tanto na capital quanto no interior. Em Maceió, o destaque é para a parte alta, que acumula quatro casos nos arredores dos bairros Cidade Universitária, Benedito Bentes, Santa Lúcia e Chã da Jaqueira.

Os casos estão no boletim da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas. No bairro da Cidade Universitária, um homem de 21 anos foi preso após agredir e tentar enforcar a companheira.

Ainda segundo a mulher, ele também teria empurrado e jogado o seu filho no chão. A vítima alegou que as agressões eram constantes e que estava esgotada de viver nessa situação. Não há informações sobre o estado de saúde do filho da vítima.

No Benedito Bentes, uma mulher de 23 anos foi ameaçada de morte e agredida pelo seu cônjuge. Ela afirmou que estava bebendo com a mãe, quando o companheiro chegou e começou a ameaçar e agredi-la. O autor do crime, de 20 anos, confirmou as alegações e foi levado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por lesão corporal.

No Santa Lúcia, uma mulher de 38 anos foi agredida pelo companheiro e disse que ele abusou sexualmente da sua filha de 11 meses. A polícia, ao chegar na residência do casal, encontrou o homem com sinais de espancamento, após os vizinhos tomarem conhecimento do ocorrido e se unirem para fazer justiça com as próprias mãos.

O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha o caso. O homem de 48 anos, autor do crime, foi preso em flagrante por lesão corporal.

Em Chã da Jaqueira, também na parte alta de Maceió, um homem de 27 anos, por não aceitar o término do relacionamento, atirou contra a ex-namorada de 22 anos. O disparo atingiu as duas pernas da jovem. A polícia foi até a casa da vítima à procura do rapaz, mas ele tinha fugido do local. O crime foi registrado como tentativa de homicídio.

Partindo para a parte baixa da cidade de Maceió, no bairro Jacintinho, uma mulher de 43 anos foi vítima de violência doméstica. Após ter sido agredida fisicamente, ela precisou ser atendida pela UPA, local onde o autor do crime foi detido depois de ter aparecido no local à procura da vítima. O homem de 48 anos foi levado para a Central de Flagrantes e autuado por lesão corporal.

No interior

Em Messias, um homem tentou matar a ex-companheira com um machado. A mulher relata que ele não aceitava o fim do relacionamento. O homem invadiu a casa da vítima na tentativa de matá-la com um machado, mas ela conseguiu fugir pulando o muro do vizinho. Nesse momento, ela estava com um dos filhos no colo, uma criança de apenas 2 meses. Ele correu atrás da ex-companheira, mas foi preso.

Já em Palmeira dos Índios, uma mulher sofreu agressão do seu então companheiro. A vítima acionou a guarnição e o homem foi levado para a Central de Polícia de Arapiraca.

Por fim, em Marechal Deodoro, uma mulher acionou a polícia porque o seu ex-companheiro descumpriu a medida protetiva e estava ameaçando ela de morte. Ele invadiu a casa da vítima e destruiu alguns objetos, como o espelho, a porta de entrada e o sofá. Os militares encontraram o ex-companheiro com uma faca. Os envolvidos foram levados para a Central de Flagrantes e o homem de 38 anos foi preso por ameaça e danos.

Cecília Calado

Cecília Calado

Pernambucana vivendo em terras alagoanas, Cecília Calado é estudante de Jornalismo com experiência em mídias sociais e produção de rádio e TV. Considera o Jornalismo uma ferramenta de transformação social.