Durante a tarde de segunda-feira (25), feriado de Natal, e o início da madrugada desta terça-feira (26), foram registrados sete casos de violência contra a mulher em diferentes bairros de Maceió e um em Marechal Deodoro.
Abaixo estão os detalhes de algumas ocorrências que constam no relatório da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas divulgado hoje.
Benedito Bentes – Maceió/AL: A guarnição Base Carminha, pertencente ao 5º BPM, foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica no bairro do Benedito Bentes. O homem ameaçava agredir fisicamente sua esposa. Ao chegarem no local, encontraram o acusado dormindo com uma arma artesanal. O indivíduo, de 23 anos, foi detido e autuado por ameaça, violência doméstica contra a mulher e porte de arma de fogo de uso permitido.
Marechal Deodoro/Alagoas: A guarnição FT Extra Marechal, pertencente à 4ª CPM/I, atendeu a uma situação de ameaça e violência contra a mulher na zona rural de Marechal Deodoro. O autor, de 42 anos, foi preso em flagrante por ameaça, configurando violência doméstica.
Santa Amélia – Maceió: A guarnição Solo Comando, do 4º BPM, ao realizar patrulhamento, deparou-se com um indivíduo acenando no bairro da Santa Amélia. Uma mulher com os lábios cortados saiu pedindo socorro, alegando ter sido agredida. A mulher de 42 anos afirmou que sofria ameaças nas redes sociais e teve a boca mordida pelo agressor. Além disso, o homem deu um soco no rosto dela. O agressor, de 32 anos, foi preso em flagrante pela Lei Maria da Penha.
Jacintinho: A guarnição Guardiã 1, pertencente ao 13º BPM, foi acionada para verificar uma denúncia de violência doméstica. O homem denunciado ameaçava a ex e a filha dela, com frases como “Vou te pegar à força”, fazendo referência a crime de estupro. Ele foi localizado após buscas e detido em flagrante. O homem vai responder por ameaça. O agressor foi detido com uma faca de serra. O indivíduo foi preso.
Cidade Universitária: A guarnição Fox 04, do 12º BPM, atendeu a uma ocorrência de lesão corporal por violência contra a mulher. O autor, de 36 anos, foi preso em flagrante, e a vítima, de 27 anos, foi agredida com um tapa no rosto e ameaçada. O fato foi registrado em frente ao Residencial São Paulo, em Maceió.
Cidade Universitária: Também na Cidade Universitária, uma mulher de 44 anos contou aos policiais que teve uma briga com o esposo na casa do irmão dela. Ela deixou a residência, mas foi perseguida pelo homem, que veio a empurrá-la e derrubá-la no chão. A vítima ficou com perna e braço feridos. O homem foi preso e autuado por lesão corporal.
Cidade Universitária: Na madrugada desta terça-feira (26), o homem e a mulher, ambos deficientes auditivos, brigaram e a mulher disse que foi agredida. Os dois foram levados para a delegacia e o suposto autor ficou autuado pelo crime de violência contra a mulher.