Colabore com o Eufemea

Nova creche do Cria chega à Grota do Cigano com espaço lúdico e homenagem à professora

O conceito lúdico aplicado nos espaços da 52ª Creche Cria, localizada na Grota do Cigano, em Maceió, é perceptível através da utilização de cores, formas e materiais cuidadosamente selecionados para promover um ambiente propício ao desenvolvimento cognitivo e sensorial das crianças.

Nesta segunda-feira (15), o Governo do Estado entregou o Centro Educacional Infantil Mônica Valéria Pimentel Cardoso que carrega o nome de uma educadora que trabalhou na Secretaria de Estado da Educação (Seduc) por 25 anos. É a primeira unidade com gestão exclusiva do Governo de Alagoas.

As matrículas

Thiago Athaíde/Ascom Seduc

A creche abrirá suas portas nesta segunda-feira para atender crianças de 0 a 5 anos de idade. No total, serão matriculadas 200 crianças. O período de matrícula ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de janeiro, das 8h às 17h, diretamente na unidade educacional. É indispensável apresentar os documentos necessários, como RG, CPF, comprovante de residência e certidão de nascimento das crianças.

A estrutura

Thiago Athaíde/Ascom Seduc

O Centro Educacional Infantil Mônica Valéria Pimentel Cardoso possui uma estrutura completa que inclui pátio coberto, horta, jardim, playground, áreas de circulação, acesso coberto, hall, castelo d’água, estacionamento e jardim, além do pátio descoberto.

Os ambientes das unidades educacionais são lúdicos, contando com salas de atividades e espaços destinados para refeitório, cozinha, copa, almoxarifado, lavanderia, sala dos professores, sala administrativa, berçário e sala multiuso.

Homenageada

O centro recebe o nome de Mônica Valéria Pimentel Cardoso, educadora que desempenhou suas funções na Seduc. Ela foi professora e, por último, atuou na Assessoria Especial do Gabinete (ASE). Além disso, passou por alguns setores do órgão, como a antiga Coordenadoria de Gestão Escolar e a Superintendência da Rede Estadual de Ensino. Mônica faleceu em 2021 devido à COVID-19.

Raíssa França

Raíssa França

Cofundadora do Eufêmea, Jornalista formada pela UNIT Alagoas e pós-graduanda em Direitos Humanos, Gênero e Sexualidade. Em 2023, venceu o Troféu Mulher Imprensa na categoria Nordeste e o prêmio Sebrae Mulher de Negócios em Alagoas.