A alagoana Pitel, participante do BBB24, está sendo alvo de racismo na internet. Comentários racistas começaram a surgir após uma conversa entre Pitel e a modelo Yasmin Brunet sobre a atriz Bruna Marquezine. O perfil de Pitel se pronunciou no Instagram e expôs alguns dos comentários direcionados à participante.
Pitel perguntou a Yasmin Brunet se ela conhecia a atriz Bruna Marquezine, recebendo uma resposta afirmativa. Em seguida, Pitel comentou: “Como você se tornou amiga da Bruna? Gostaríamos de ser amigas dela também”.
O trecho da conversa foi compartilhado nas redes sociais. Com isso, comentários começaram a surgir:
“Coitada da Pitel, a Bruna já tem empregada em casa”.
“Pitel está se esforçando muito para ganhar papel de mucama numa novela de época”.
“Pitel mucama”.
No perfil oficial de Pitel, os administradores publicaram: “Pitel é uma mulher preta, com uma história forte de superação, uma excelente assistente social… Mas no BBB, por uma grande maioria, ela está sendo resumida a comentários racistas e xenofóbicos. E isso reflete muito a sociedade aqui fora. Ela pode acertar muito no programa, não ter tido nenhuma fala problemática, mas o que cabe a ela, vindo de uma grande parte do público, é esse tipo de comentário”.
“RACISMO É CRIME! Nossa Pitel luta por causas aqui fora e iremos continuar lutando por elas, e por ela, aqui também. Todo e qualquer tipo de comentário, racista, xenofóbico e preconceituoso será encaminhado para o jurídico”, reforçou a equipe da alagoana.