A estudante de direito Zulmyra Fonseca, de 25 anos, foi vítima de importunação sexual na última quinta-feira (28), no bairro da Cambona, em Maceió. Além disso, ela denunciou que quase foi agredida pelo suspeito. Ao Eufêmea, a estudante disse que recebeu mensagens de mulheres que foram assediadas pelo mesmo suspeito e também por outros.
“Mulheres e até adolescentes que têm uma história para contar referente à mesma localidade. Ou seja, isso não foi a primeira vez”, disse.
Ela afirmou que isso tem dado forças para que ela continue repercutindo o caso, para que ele seja ouvido e o suspeito seja preso.
Zulmyra ressaltou que fez o boletim de ocorrência e que está sendo acompanhada por advogados.
O caso
Zulmyra pediu uma corrida por aplicativo com um motociclista. Quando ele chegou, ela subiu na moto e aguardou o semáforo abrir, que fica no cruzamento da Avenida General Hermes com a Governador Afrânio Lages. Ela conta que sentiu alguém apalpando sua perna e nádegas.
Zulmyra confrontou o agressor verbalmente, o que resultou em uma discussão. “Ele se afastou. O sinal abriu e eu fui para cima dele. Taquei uma garrafa nele. Foi quando peguei o telefone para gravar. Ele viu que eu não iria parar de gritar. Daí, ele se armou para bater em mim. Se não fosse o motoqueiro, ele teria me agredido, com certeza”.
A estudante conseguiu gravar o momento em que o mototaxista briga com o suspeito da importunação, que corre em direção à avenida. É possível ver que o motorista de um carro branco tenta pará-lo, mas ele se esquiva, atravessa a rua e foge.
A Polícia Civil já começou as diligências para investigar a denúncia e localizar o homem.