Colabore com o Eufemea
Advertisement

“Selo Flor de Lótus”: Em sessão, Gabi Gonçalves lança lei para empresas que promovem a igualdade de gênero

A Assembleia Legislativa realizou, nesta segunda-feira (18), uma sessão especial para debater o tema “Mulheres Extraordinárias — Por uma Alagoas mais Igualitária”. A proponente do evento foi a deputada estadual Gabi Gonçalves (PP). Na ocasião, também foi lançada a lei “Selo Flor de Lótus”.

A lei “Selo Flor de Lótus”, que busca promover a valorização da mulher e certificar que empresas combatam a desigualdade de gênero no ambiente de trabalho.

Durante o evento, a deputada explicou que o projeto busca reconhecer e incentivar empresas que valorizam a mulher e combatem a desigualdade de gênero no ambiente de trabalho.

Foto: Maria Luiza/Eufêmea

Para receber o selo, os estabelecimentos devem adotar medidas como a igualdade salarial, horários de trabalho flexível para gestantes e lactantes e destinar vagas de trabalho para mulheres em situação de violência.

A legislação dispõe que as empresas interessadas em obter o selo passem por um processo de avaliação rigoroso, se inscrevendo junto à Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMUDH). As empresas que atenderem aos critérios estabelecidos receberão o “Selo Flor de Lótus,” que poderá ser usado em sua publicidade e materiais de divulgação, destacando seu compromisso com a igualdade de gênero.

A deputada afirmou que, apesar dos avanços na sociedade, “ainda vivemos em um lugar onde somos sub-representadas em cargos de liderança, enfrentamos desigualdades salariais e somos vítimas de violência. Por isso, é hora de agir e nos comprometermos com a construção de uma Alagoas mais igualitária”.

Entrega do Título

Foto: Maria Luiza/Eufêmea

Ainda no evento, a vice-presidente da Ordem dos Advogados de Alagoas (OAB/AL), Natália Von Sohsten, recebeu o título de Cidadã Honorária Benemérita Pontes de Miranda, por sua atuação na área jurídica exemplar e pelos serviços prestados no Estado de Alagoas.

Natália elogiou a nova lei, mas destacou que a necessidade do “Selo Flor de Lótus” mostra que o estado está longe de alcançar a igualdade. “Quando vemos que precisamos de uma lei que force órgãos públicos e todo o sistema econômico é porque estamos longe de conquistar esse espaço”.

Picture of Maria Luiza Lúcio

Maria Luiza Lúcio

Lorem Ipsum is simply dummy text of the printing and typesetting industry. Lorem Ipsum has been the industry's standard dummy text ever since the 1500s.