Colabore com o Eufemea

Neide Luiza: conheça a Nail Designer que oferece curso gratuito para capacitar mulheres

A alagoana Neide Luiza tem uma compreensão profunda das dificuldades enfrentadas por mães ao ingressarem no mercado de trabalho. Quando começou sua carreira como nail designer, enfrentou um verdadeiro desafio ao equilibrar as responsabilidades profissionais com os cuidados essenciais para seu filho.

Nascida e criada no bairro do Jacintinho, em Maceió, Neide hoje está bem estabelecida e com seu próprio studio. Ela contou ao Eufêmea que ensina gratuitamente seu ofício a outras mulheres em situação de vulnerabilidade social. Isso lhes proporciona uma fonte de renda enquanto conciliam outras responsabilidades.

O início de tudo

Neide é proprietária do ‘Studio Neide Luiza‘, onde já capacitou mais de 1500 mulheres nas técnicas essenciais para se tornarem nail designers, profissionais especializadas em procedimentos estéticos nas unhas. Reconhecida em sua área, seu curso tornou-se um desejo para muitas mulheres.

“Sempre que eu postava algo relacionado aos cursos recebia muitas mensagens de mulheres dizendo que tinham interesse, mas não tinham condições. Foi aí que tive a ideia de fundar o curso Nail Solidário”, relembra Neide.

Segundo ela, o curso é direcionado a mulheres com filhos que não possuem uma fonte de renda. A primeira edição foi realizada em seu studio e foi um sucesso, atraindo a atenção de mais mulheres para a oportunidade.

“Na segunda edição, introduzimos também o projeto ‘Seja Solidário’, para aqueles que desejavam doar cabines e outros materiais de trabalho para essas mulheres. Percebemos que, após a capacitação, muitas tinham o desejo de começar, mas não dispunham das condições financeiras para adquirir o material”, declara.

Foto: Cortesia

Divisor de águas

Foto: Cortesia

“Foi um divisor de águas na minha vida”, afirmou Damarcia Larissa, que concluiu o curso em março e já está planejando iniciar sua carreira na área. Mãe de duas crianças, uma de quatro anos e outra de onze meses, ela viu no curso uma oportunidade de mudar sua realidade.

“Eu estava desempregada e meu marido estava em período de experiência naquela madeireira que pegou fogo. Essa área era um desejo que eu já tinha, porque poderia ajustar meus horários para cuidar também dos meus filhos”, disse.

Além do curso e da cabine, oferecidos para todas as selecionadas de sua edição, ela também foi sorteada para receber uma lixadeira elétrica, outro item essencial para desempenhar a função.

“Sou muito grata a Neide e a toda a equipe, essa é uma iniciativa nunca vista antes. A experiência foi um divisor de águas na minha vida, é um curso completo e recebi toda a atenção e apoio”, expressou Damarcia.

Terceira Edição

Neide afirma que já está planejando a terceira edição do curso, que será uma reciclagem para aquelas que não receberam os materiais anteriormente.

Ela conclui que é uma satisfação contribuir para o crescimento e felicidade de cada mulher. “Cada sorriso, cada abraço que recebo, me traz leveza. É como se eu sentisse Deus me abraçando também”, conclui Neide.