Colabore com o Eufemea

Cinco curiosidades para você entender melhor o orgasmo da sua parceria

Vamos falar sobre o orgasmo? Trouxe cinco curiosidades que você precisa saber para entender o melhor orgasmo da sua parceria.

1º O orgasmo também é causado pela sensibilidade que o fluxo intenso de sangue pelo corpo e região genital proporcionam. Para elas: fluxo sanguíneo pelo corpo e região clitoridiana. Para eles: fluxo sanguíneo pelo corpo e região peniana.

Explore mais os movimentos do corpo e da excitação, pois quando nos excitamos (não necessariamente com sexo oral, mas também com jogos eróticos), aceleramos o fluxo sanguíneo, o que pode acelerar o processo de orgasmo.

2º A masturbação para eles não precisa ter um único movimento! Lembre-se de que quanto mais sangue circulando no corpo, maior a sensibilidade ao orgasmo. Aprenda a estimular o pênis de outras formas:

  • Movimentos circulares com as mãos.

  • Enlace a base do pênis com o dedo indicador e polegar (como se estivesse “abraçando” a base do pênis com os dois dedos). Isso ajuda a concentrar sangue no corpo peniano, aumentando a sensibilidade.

  • Experimente acariciar os testículos: é uma região sensível e prazerosa (mas converse com seu parceiro antes para conhecer os limites dele).

3º O ORAL DOS SONHOS NÃO TEM PRÉ-REQUISITO DE FORÇA E RAPIDEZ!

Para elas: Quanto mais flexibilidade, lubrificação (pode ser saliva ou óleo vegetal) e calma na região clitoridiana (localizada nas laterais e acima do canal vaginal), maior a excitação.

Dica extra: lubrifique os dedos com óleo vegetal (como óleo de coco) e trabalhe SEM EXCESSO DE FORÇA no estímulo interno do clitóris.

Para eles: ABUSEM DA GLANDE do pênis! É a parte mais sensível e, com o trabalho conjunto de uma boca bem úmida (deixe a saliva fluir livremente) e da mão, o oral ficará incomparável!

4º DESCUBRA PONTOS-CHAVE QUE IMPULSIONAM A EXCITAÇÃO!

Vamos aos cálculos do prazer: ↑ excitação + ↑ fluxo sanguíneo = maior sensibilidade e entrega ao sexo, resultando em orgasmos intensos. Explore pontos interessantes do corpo com massagens e toques:

  • Pescoço (toques leves ou mais fortes).

  • Lateral das costas (aplique um toque suave, como um carinho).

  • Pés (uma massagem pode trazer excitação e pode ser feita com outras partes do corpo além das mãos).

  • Parte interna das coxas: super sensíveis e auxiliam no fluxo sanguíneo quando estimuladas.

  • Cabeça: massagem no couro cabeludo pode provocar sensibilidade e arrepios.

5º Expressão vocal

Muitos de nós não fomos ensinados a expressar nossos prazeres corporais. Uma das maiores queixas sobre a prática sexual é a dificuldade em expressar gemidos e/ou sussurros durante o ato.

Para alguns, isso pode ser desestimulante; para outros, é um trampolim para o êxtase. Converse com seu parceiro e busque entender sua forma de expressão verbal no sexo. Isso, sem dúvida, irá auxiliar bastante na chegada ao clímax.

Gostaram do texto? Estou no Instagram: @Layllabrandao

Laylla Brandão

Laylla Brandão

Psicóloga de relacionamentos e sexualidade. Formada em Psicologia (CRP 15/7019), iniciou os atendimentos clínicos com adultos e casais na área dos desenvolvimentos relacionais e da sexualidade humana, auxiliando na redescoberta do prazer pela vida.