Colabore com o Eufemea
Advertisement

Emilly Soares: Conheça a alagoana que irá ao Japão disputar o título de Miss Internacional

Foto: helmuthossmann

Emilly Soares, alagoana de Ouro Branco, sempre sonhou em ser Miss, e hoje esse sonho se tornou realidade. Em entrevista ao Eufêmea, ela conta que não recebeu muito apoio ao longo do caminho, mas se manteve firme em suas convicções.

“Não tive muito apoio. Além da minha família, pouquíssimas pessoas acreditavam no meu potencial. Ninguém imaginava que eu me tornaria a Miss Brasil Beleza Internacional”, diz. Em novembro, Emilly representará o Brasil no Japão na etapa mundial do concurso.

Início do sonho

Foto: helmuthossmann

Aos 18 anos, Emilly se tornou a primeira alagoana a conquistar o título de um concurso nacional. Seu sonho de ser modelo, no entanto, começou ainda na infância. “Quando era pequena, assistia às Misses na TV e sonhava que um dia também seria uma delas”, relembra.

Emilly sempre se destacou pela alegria contagiante e pelo bom relacionamento com todos, o que fez sua família materna perceber seu grande potencial para realizar o sonho de se tornar Miss. Ela conta que, apesar de seus avós nunca terem tido a oportunidade de se alfabetizar, lutaram para que o restante da família não enfrentasse as mesmas dificuldades.

Foi após participar de um concurso dos jogos internos do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), onde estudava, e ser eleita musa da turma, que ela percebeu que seu caminho estava traçado: participar do concurso de Miss de seu município.

Em 2023, Emilly foi eleita Miss Ouro Branco e afirma que o apoio da família foi fundamental para essa conquista. “Sem o apoio e incentivo da minha família, eu nunca teria chegado onde estou. Desde o início, no Miss Ouro Branco, foram eles que me apoiaram e investiram em mim”, conta.

Miss Brasil Beleza Internacional

Foto: helmuthossmann

Mesmo com o nervosismo, Emilly relata que, no dia do concurso Miss Brasil Beleza Internacional, realizado no Rio de Janeiro, ela manteve suas expectativas altas, acreditando firmemente em suas chances de vitória. “Primeiro foquei em chegar no top 5, depois consegui avançar para o top 3, e a partir daí já sabia que estava bem posicionada”, afirma.

Apesar de sua confiança durante a competição, a emoção com a coroação foi indescritível. Emilly compartilha que foi tomada por um profundo sentimento de gratidão, especialmente pelo apoio incondicional de sua família e, acima de tudo, de Deus.

“Me senti realizada por, após tantos anos, conquistar essa coroa para o nosso querido estado. Foi uma emoção inexplicável. Senti que cumpri uma missão. Levei comigo o nome da minha família, do meu município e do meu estado. Foi uma experiência incrível!”, afirma.

Tokyo e o futuro

Ainda este ano, Emilly embarcará para Tóquio, no Japão, para disputar o título internacional. A jovem mantém expectativas positivas para essa etapa e destaca que, além da confiança, o apoio que tem recebido será fundamental para ajudar o Brasil a conquistar uma boa colocação na competição.

Em relação ao futuro, Emilly revela que pretende continuar perseguindo seu sonho de ser modelo, mas também alimenta o desejo de, em algum momento, se dedicar a outra carreira, possivelmente na área da saúde.